Uma mulher no Reino Unido foi condenada a mais de 22 anos de prisão por esfaquear várias vezes a esposa de um homem com quem ela teve uma relação amorosa, de acordo com autoridades locais.
Clare Bailey atacou a mulher com uma faca que ela havia escondido em um buquê de flores, disse a polícia.
Bailey, de 44 anos, foi considerada culpada de tentativa de homicídio em conexão com o ataque no ano passado, disse a polícia de North Yorkshire em um comunicado de imprensa anunciando a condenação.
O ataque foi executado por Bailey em 23 de junho de 2022, quando ela apareceu na residência da mulher em Harrogate, uma cidade em North Yorkshire, usando uma máscara e peruca ruiva, disse a polícia.
Autoridades dizem que Bailey apareceu na casa com um buquê de flores, comprado em uma mercearia, a fim de esconder a faca. Eventualmente, Bailey usou o instrumento para esfaquear a vítima, uma mulher de 43 anos que a polícia identificou como Emma.
Embora Emma não conhecesse Bailey antes do ataque, autoridades determinaram depois que a agressora já havia tido uma relação amorosa com o marido da vítima.
A relação “havia terminado vários meses antes do ataque, algo que Bailey não aceitava”, disse a polícia.
Quando Emma atendeu Bailey na porta de sua casa em junho passado, a agressora “iniciou um ataque não provocado contra a vítima, esfaqueando-a repetidamente no pescoço, tórax e braços”, disse a polícia, citando que Emma tentou se defender.
A filha de Emma, uma adolescente, também viu o ataque e tentou intervir. Bailey então fugiu e voltou para sua casa em West Midlands, onde a polícia a prendeu dois dias depois.
Emma sobreviveu ao ataque, mas ela “passou por cirurgias extensas e ficou internada por mais de 1 mês”, disse a polícia. Ela também disse que continua a lidar com graves efeitos físicos devido ao esfaqueamento, assim como flashbacks, pesadelos e insônia, quase um ano após o ocorrido.
She appeared at the targeted woman’s residence in Harrogate, a town in North Yorkshire, wearing a COVID-style face mask and a red wig, police said. https://t.co/7TPgdhLAng
— 48 Hours (@48hours) June 14, 2023
Fonte: CBS News