Pelo menos 45 sacos com restos humanos foram encontrados em um barranco no estado de Jalisco, no oeste do México, durante uma busca por 7 pessoas dadas como desaparecidas na semana passada, disseram autoridades na quinta-feira (1º).
“Quarenta e cinco sacos com restos humanos masculinos e femininos foram extraídos “, disse o escritório de promotoria pública em uma declaração.
A descoberta terrível foi feita na terça-feira (30) no fundo de um barranco de 40m de altura no município de Zapopan, um subúrbio de Guadalajara, um grande centro industrial.
As autoridades haviam iniciado uma busca por 2 mulheres e 5 homens, todos com cerca de 30 anos, que haviam sido dados como desaparecidos desde 20 de maio.
Especialistas forenses ainda vão determinar o número de vítimas e suas identidades.
Embora ainda não tenha sido estabilizado como os corpos foram parar no barranco, crimes envolvendo desaparecimentos são relativamente comuns no México.
O país registrou mais de 340 mil assassinatos e cerca de 100 mil desaparecimentos, a maioria atribuída a organizações criminosas, desde o lançamento de uma controversa ofensiva militar antidrogas em dezembro de 2006.
45 Bags With Human Body Parts Found In Mexico Ravine https://t.co/1yHFTX5C32 pic.twitter.com/gowPwz0oNu
— NDTV News feed (@ndtvfeed) June 2, 2023
Fonte: Straits Times, BBC