Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Prefeituras das cidades afetadas pela chuva começam a emitir certificado de desastre

| Informações

As famílias que tiveram perdas materiais por causa da inundação ou dos deslizamentos devem solicitar esse certificado o quanto antes.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
desastre

Calamidade na cidade de Toyokawa, em Aichi (FNN)

A frente sazonal que afetou uma extensa faixa no Japão, na sexta-feira (3), causou desastres como inundações e deslizamentos em diversas cidades.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A Prefeitura de Toyokawa (Aichi) abriu um guichê na segunda-feira (5) para emissão do certificado de desastre, chamado de 罹災証明, lê-se risai shomeisho. Uma casa teve perda total e 210 tiveram danos consideráveis.

Esse certificado é emitido às vítimas das calamidades, com o percentual dos danos, para que possam acionar a seguradora e também para obter o subsídio do governo, com a finalidade de ajudar na reconstrução ou recuperação.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Outras prefeituras como as de Okazaki (Aichi) e Shizuoka (província homônima) estão fazendo o mesmo. Em Okazaki, a prefeitura está atendendo desde domingo (4), em 7 postos, pois muitas famílias perderam eletrodomésticos como geladeira, ar-condicionado e outros por causa da inundação. Mas também afetou os agricultores que tiveram prejuízos na lavoura e nos seus equipamentos.

Fontes: Nagoya TV, FNN e Shizuoka Shimbun


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo