O Japão enfrentará escassez adicional de caminhoneiros e um declínio no volume de produtos transportados no próximo ano, visto que regulamentos sobre horas extras para esses profissionais serão endurecidos em abril.
A antecipada escassez de caminhoneiros, chamada de “problema 2024”, provavelmente, impactará as indústrias de distribuição e construção do país.
Na quarta-feira (28), o Ministério do Trabalho do Japão apresentou um vídeo explicando os desafios para essas indústrias e o que pode ser feito para aliviar o problema.
Medidas incluem não repetir pedidos para reentrega, uso de caixas de recebimento de encomendas e evitar cronogramas apertados ao incumbir trabalho de construção.
O ministro do Trabalho, Katsunobu Kato, disse que o vídeo facilita a compreensão da necessidade para consideração na entrega de produtos e transporte.
Ele buscou cooperação não apenas de operadores de veículos, mas também de clientes, expedidores e o público geral para dar suporte a esforços em direção a uma reforma no estilo de trabalho.
Fonte: NHK