A polícia informou na segunda-feira (19), sobre um acidente de trabalho ocorrido por volta das 13h50 de sábado (17), na SMC, uma empresa de processamento de metais de Fukui, da planta na cidade de Miki (Hyogo).
Um funcionário ligou para o 119 dizendo que “uma braçada de hastes de alumínio caiu sobre a cabeça de um trabalhador”, pedindo para enviar uma ambulância.
Os bombeiros avisaram a polícia e quando todos chegaram ao local encontraram o trabalhador caído, com sangramento na cabeça. Os paramédicos confirmaram a morte no local.
O nome não foi divulgado, mas a vítima era um estagiário técnico filipino, na faixa dos 30 anos.
Segundo a informação, esse estagiário técnico estava trabalhando sozinho, encarregado de empacotar 300 a 400 hastes de alumínio com uma corda metálica de 2 metros. Perto dele havia 3 braçadas dessas hastes – 1,3 a 2 toneladas – desabadas.
A polícia encontrou marcas de sangue em algumas dessas hastes de alumínio, o que faz presumir que o desabamento dessas braçadas o atingiu e feriu a cabeça.
Os peritos da polícia estão investigando detalhadamente a causa, os procedimentos de trabalho e o sistema da gestão da segurança da indústria.
Fonte: Yomiuri