Calor perigoso gera alerta em 32 províncias, no feriado

É preciso tomar muito cuidado no feriado, pois será um dia de calor perigoso para o corpo.

Foto ilustrativa de termômetro marcando calor, com mais de 35 graus Celsius (Wallpaper Flare)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) e o governo emitiram alerta de insolação para 32 das 47 províncias na segunda-feira (17), feriado.

Publicidade

Todas as províncias de Kanto-Koshin, parte de Tokai, Kinki, Chugoku e Kyushu estão com alerta por causa do calor que chega a ser perigoso para o corpo. 

E não se pode subestimar as temperaturas elevadas, pois no domingo (16), foram socorridas 89 pessoas de zero a 90 anos em Tóquio, com insolação. Entre elas, um homem na faixa dos 50, que estava praticando exercício físico ao ar livre, foi socorrido já com parada cardiorrespiratória. 

Em 157 pontos de observação da temperatura foram constatados calor incomum no domingo. Em Kiryu (Gunma), a temperatura mais alta no Japão deste ano foi de 39,7 graus Celsius. Hatoyama e Tokorozawa (Saitama) também passou de 39ºC. 

Não será diferente no feriado, em Gunma, Saitama, Aichi, Mie, Shimane e outras, já com mais de 35ºC antes do meio-dia. A previsão é de 38ºC nas cidades de Nagoia, Gifu, Maebashi, Saitama e Kumagaya.

Portanto, o governo e a AMJ recomendam redobrar os cuidados contra a insolação e evitar exercícios físicos ao ar livre. Ao perceber que tem alguém nas proximidades, com mal-estar, perguntar se precisa de ajuda.

Alerta de insolação em 32 províncias no feriado (AMJ/Gov.)

Fontes: AMJ, FNN, JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia em Chiba prende mulher ‘solitária’ que fez inúmeras ligações de emergência falsas

Publicado em 17 de julho de 2023, em Sociedade

Hiroko Hatagami, uma desempregada de 51 anos que mora na cidade de Matsudo foi presa por obstruir as operações de um departamento de bombeiros local.

A mulher de 51 anos que fez quase 3 mil ligações de emergência falsas disse que ‘se sentia sozinha e queria atenção’ (ilustrativa/banco de imagens)

Uma mulher de 51 anos que teria feito 2.761 ligações de emergência desnecessárias ao longo de um período de cerca de 2 anos e 9 meses, dizendo aos investigadores que se sentia “sozinha”, foi presa na quinta-feira (13), disse a polícia.

Publicidade

A Delegacia de Matsudo Higashi da Polícia Provincial de Chiba prendeu Hiroko Hatagami, uma desempregada que mora na cidade de Matsudo, suspeita de obstruir as operações de um departamento de bombeiros local.

A mulher teria admitido as alegações e dito aos investigadores, “Me sentia sozinha e queria alguém para me ouvir e me dar atenção”.

Hatagami é acusada de fazer chamadas de emergência várias vezes de sua casa e do bairro através de um celular e outros meios, queixando-se, “Tenho dor no estômago”, “Tomei grande quantidade de remédios”, “Minhas pernas doem”, dentre outros sintomas, embora ela na verdade não estivesse se sentindo mal e solicitou desnecessariamente que o Departamento de Bombeiros de Matsudo enviasse ambulâncias entre 15 de agosto de 2020 e 25 de maio de 2023.

Quando as ambulâncias chegavam, ela se recusava a ser transportada, dizendo: “Não quero ir de ambulância” e “Não fiz a ligação”, obstruindo assim as operações dos bombeiros.

O departamento de bombeiros e a polícia a alertaram várias vezes para parar de fazer ligações desnecessárias, mas ela continuou com o ato, levando a corporação que se destina a prestar socorro a apresentar uma queixa junto às autoridades em 20 de junho deste ano.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão