Embraer construirá fábrica de carro voador elétrico no interior de São Paulo

A aeronave poderia ajudar a reduzir o congestionamento no trânsito em cidades aglomeradas, sem ser muito caro para os clientes.

A Embraer espera montar um protótipo neste ano (banco de imagens)

A fabricante brasileira de aviões Embraer diz que uma nova fábrica será construída no interior do estado de São Paulo, em Taubaté, para produzir táxis voadores elétricos, os quais ela espera que tomem os céus a partir de 2026.

Publicidade

A aeronave, que será fabricada pela sua subsidiária Eve, lembrará um pequeno helicóptero com espaço suficiente para acomodar até 6 clientes.

Sua viagem prevista custará entre US$50 e US$100 por pessoa. A Eve diz que já tem pedidos para quase 3 mil táxis aéreos.

Ela espera montar um protótipo neste ano. Reguladoras nos EUA divulgaram recentemente um cronograma para que táxis aéreos estejam voando no país já em 2025.

A aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical não precisará de uma pista, mas pode viajar longas distâncias como um avião. Motores elétricos devem reduzir o barulho e a poluição comparados a aviões padrão.

Foi afirmado que a aeronave poderia ajudar a reduzir o congestionamento no trânsito em cidades aglomeradas, sem ser muito caro para os clientes. Elas também são vistas como uma alternativa para transporte de carga.

Os primeiros voos terão um piloto, mas um lançamento posterior de veículos autopilotados também está nos planos da companhia.

Os veículos serão 100% elétricos, permitindo voos livres de emissões.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher é presa por roubar sorvete de caminhão de entrega em Aichi

Publicado em 21 de julho de 2023, em Sociedade

A mulher de 56 anos admitiu os crimes, dizendo para a polícia que queria tomar sorvete porque o dia estava muito quente.

A mulher disse que queria tomar sorvete porque o dia estava muito quente (ilustrativa/banco de imagens)

Na manhã de domingo (16), um caminhão estava entregando um lote de petiscos congelados na Genky Food & Drug na cidade de Ama (Aichi).

Publicidade

Enquanto os produtos estavam sendo descarregados no estabelecimento, um funcionário da farmácia viu uma mulher roubando cinco itens gelados do caminhão.

Quando o funcionário de 21 anos se aproximou da mulher, ela se tornou violenta e então mordeu a mão esquerda do jovem causando lacerações no dedos, mas de alguma maneira ele conseguiu contê-la no local.

Ela foi entregue à polícia que a prendeu por tentativa de roubo e agressão.

Enquanto em custódia, a mulher de 56 anos admitiu os crimes, dizendo para a polícia que queria tomar sorvete porque o dia estava muito quente.

Enquanto algumas pessoas se solidarizaram com o motivo dado pela mulher a certo nível, leitores concordaram em comentários online que mesmo assim não há desculpa para recorrer a ações criminais.

“Está quente o suficiente que eu certamente pensaria nisso. Mas há uma grande diferença em pensar e fazer”

“Duvido que eles sirvam sorvete na prisão”

“Se está quente, o que ela estava fazendo fora de casa?”

“Pelo menos ela foi honesta sobre seu motivo”

“Com uma mordida como aquela, ela não terá problemas com sorvetes de palito de azuki”

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão