Empresas no Japão usam IA e robôs para abrandar escassez de mão de obra na logística

Empresas estão usando robôs e inteligência artificial para confrontar uma grave escassez de mão de obra em logística.

Grave escassez de mão de obra em logística (NHK)

Empresas japonesas estão usando robôs e inteligência artificial (IA) para confrontar uma grave escassez de mão de obra em logística.

Publicidade

A fabricante de artigos de higiene Kao enviou robôs a seus depósitos na central do Japão em abril para selecionar e carregar cerca de 900 tipos de produtos. Segundo a empresa, a instalação pode agora lidar com 1,5 vez mais itens usando máquinas equipadas com IA.

Um funcionário da Kao disse que ainda há espaço para melhorar a estabilidade do trabalho que os robôs fazem e que se a companhia alcançar isso, ela será capaz de enviar mais produtos de forma estável e segura.

Ele acrescentou que a empresa tem a expectativa de que o sistema da planta ajude a Kao otimizar sua rede de fornecimento a nível nacional.

A promotora imobiliária líder Mitsubishi Estate também está introduzindo automação com planos de construir uma instalação de logística que conecta diretamente um trevo de via expressa na província de Quioto para aceitar caminhões com direção autônoma.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais dias de calor perigoso poderão aumentar ainda mais os socorridos com insolação

Publicado em 20 de julho de 2023, em Tempo

O número de socorridos com insolação foi de mais de 8 mil pessoas. Tende a piorar com o calor insuportável previsto pela AMJ.

Fotos de ambulância e céu de verão (FNN)

Segundo informações da Agência de Gestão de Fogo e Desastres do Japão (FDMA), em uma semana até 16 deste mês, o número de pessoas socorridas de ambulância, com insolação, foi de 8.189. Foi mais que o dobro da semana anterior.

Publicidade

Desse total, foram 3 mortes e 2.752 pessoas internadas em estados grave e moderado de insolação. A estatística mostrou também que 40% dos casos ocorreram dentro de casa. Por isso, a FDMA adverte para o uso do ar-condicionado

Pico do calor perigoso está por vir

Segundo a definição da Agência de Meteorologia do Japão, o termo calor perigoso é usado quando a temperatura é igual ou superior a 35 graus Celsius. Como várias regiões do arquipélago amargaram esse calor insuportável por 3 dias até o feriado (17), se pode pensar que tenha sido o pico

Mas não foi. Segundo a previsão anunciada pela AMJ na tarde de quinta-feira (20), ainda está por vir.

A análise é para o período de 22 de julho a 21 de agosto e, segundo a AMJ, é provável que o país tenha um aumento de dias quentes, especialmente no início de agosto.

As temperaturas devem continuar elevadas em todo o país nas próximas duas semanas. Em particular, existe a possibilidade de que fique bem acima do normal por cerca de 5 dias a partir de 27, quinta-feira. As regiões que mais merecem atenção são Kanto-Koshin, Hokuriku e Tokai.

Por esse motivo, a AMJ está pedindo à população que preste atenção ao gerenciamento da saúde, para não ser acometido da insolação neste verão mais quente. Além disso, os agropecuaristas também devem ter cuidado com o gado e com as plantações.  

Depois das regiões Chugoku, Kinki e Tokai, há previsão de anúncio do fim da estação chuvosa em 23 para Hokuriku, em 24 para o sul de Tohoku e 28 para o norte de Tohoku. 

As áreas em roxo são as com previsão de temperaturas bem mais elevadas, de calor perigoso (WeatherMap)

Fontes: NHK, FNN e WeatherMap

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão