Homem morre de insolação enquanto trabalhava em loja sem ar-condicionado em funcionamento

Cerca de 20 casos de mortes em locais de trabalho em decorrência de insolação ocorrem a cada ano.

A loja tinha um ar-condicionado, mas o aparelho não estava funcionando quando o homem foi encontrado (ilustrativa/banco de imagens)

O Departamento do Trabalho de Tochigi anunciou na segunda-feira (24) a morte relacionada a trabalho de um homem devido à insolação, a primeira do tipo na província em 8 anos.

Publicidade

O homem na faixa dos 50 anos estava trabalhando em um estabelecimento sem qualquer aparelho de ar-condicionado funcionando quando, por volta das 15h30 do dia 3 de julho, ele foi encontrado inconsciente por alguém relacionado ao negócio em uma das salas da loja.

Ele foi levado ao hospital, mas morreu devido à insolação.

De acordo com o departamento do trabalho, a loja tinha um ar-condicionado, mas o aparelho não estava funcionando quando o homem foi encontrado. A temperatura na área naquele dia era de 32,5ºC.

Cerca de 20 casos de mortes em locais de trabalho em decorrência de insolação ocorrem a cada ano.

O Departamento do Trabalho de Tochigi pede às empresas que tomem medidas minuciosas contra insolação, como manter o ar-condicionado funcionando e encorajar funcionários a beberem água frequentemente.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shein está sendo processada pela H&M por violações de direitos autorais

Publicado em 25 de julho de 2023, em Ásia

Detalhes do processo, incluindo fotos de dezenas de itens, desde roupas de banho a suéteres os quais a H&M disse serem evidência de que a Shein roubou seus designs, foram divulgados para o público.

A Shein está sendo processada pela rival Hennes & Mauritz AB por violação de direitos autorais em Hong Kong (banco de imagens)

A varejista de moda rápida Shein está sendo processada pela rival Hennes & Mauritz AB (H&M) por violação de direitos autorais em Hong Kong, onde a controvérsia judicial destinada a abrandar a ameaça representada pela sua rival chinesa está em andamento desde 2021.

Publicidade

A Zoetop Business, a entidade sediada em Hong Kong que anteriormente era dona da Shein, está entre os réus, assim como o Shein Group, de acordo com uma citação de convocações emitidas em julho de 2021 e recentemente obtidas pelo site Bloomberg News.

A H&M, sediada em Estocolmo, na Suécia, pediu indenizações não especificadas e uma injunção para impedir que a Shein infringisse em seus direitos reservados e marcas registradas.

Detalhes do processo, incluindo fotos de dezenas de itens, desde roupas de banho a suéteres os quais a H&M disse serem evidência de que a Shein roubou seus designs, foram divulgados para o público após uma audição no Tribunal de Hong Kong em 21 de junho. A próxima deve ocorrer em 31 deste mês.

Enquanto tenha havido muitas alegações de violação de propriedade intelectual contra a varejista online nos últimos 3 anos, a ação da H&M é um caso raro de uma rival da moda rápida estabilizada movendo uma ação.

As vendas da Shein em 2021 foram bem menores do que aquelas da H&M, mas o crescimento disparou, alimentado pelo rápido lançamento de novos produtos e fortes estratégias de marketing digital na mídia social atraíram atenção de companhias e designers em mercados ocidentais incluindo EUA e Europa.

Fonte: Bloomberg

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão