
A aeronave fará sua estreia na World Expo em Osaka transportando passageiros (NHK)
A Japan Arilines (JAL) planeja comercializar viagens em aeronave que realiza decolagem e pouso na vertical com tecnologia similar usada em drones. O presidente da companhia espera que o serviço chamado Air Taxi aumente os negócios e interesse em jornadas aéreas.
O presidente da JAL, Yuji Akasaka, diz que “o táxi aéreo facilitará para que os turistas viajem mais livremente em áreas rurais e que ele expandirá as possibilidades para turismo e negócios. Após estrear na World Expo 2025, esperamos vê-lo voando comercialmente em todos os lugares do Japão”.
A aeronave fará sua estreia na World Expo em Osaka transportando passageiros. Akasaka disse que torná-la amplamente disponível oferecerá um meio flexível de transporte que poderia ajudar a revitalizar a indústria do turismo.
Artigos relacionados
O presidente da JAL diz que a demanda por voos com propósitos de turismo está se recuperando estavelmente da queda causa pela pandemia, entretanto, ele acrescenta que a demanda para viagens domésticas de negócios ainda está a 70% do que era antes da covid-19, e apenas a 50% do que era para viagens internacionais a negócios.
Ele acredita que a demanda para voos de negócios vai continuar abaixo do nível pré-pandemia por algum tempo.
Akasaka diz que muitos turistas estrangeiros vêm a Tóquio e usam o trem-bala para visitar Quioto, contudo, são poucos os que usam transporte aéreo para locais como Hokkaido ou Okinawa.
Ele espera que ao encorajar o turismo para diferentes lugares ajudará a compensar a fraca demanda por viagens de negócios.
Fonte: NHK







