Japão e Europa vão assinar negócio para aumentar cooperação em semicondutores

A meta é reforçar segurança econômica ao expandir redes de fornecimento para semicondutores, que são fundamentais para competir com a China em tecnologia avançada.

Um wafer para fabricação de semicondutores (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão e a União Europeia assinarão um memorando para fortalecer cooperação sobre semicondutores, focando na estabilização de um sistema de alerta antecipado o qual permitirá que eles compartilhem informação prontamente para evitar interrupções nas redes de fornecimento, de acordo com fontes do governo japonês.

Publicidade

A meta é reforçar segurança econômica ao expandir redes de fornecimento para semicondutores, que são fundamentais para competir com a China em tecnologia avançada.

O memorando de entendimento será assinado pelo ministro da Economia, Comércio e Indústria, Yasutoshi Nishimura, e pelo comissário europeu para Mercado Interno, Thierry Breton, no Japão nesta terça-feira (4).

O sistema de alerta previsto é destinado a permitir que o Japão e a União Europeia (UE) tomem ação apropriada em um estágio inicial, compartilhando informação a fim de abrandar interrupções para redes de fornecimento causadas por escassez de materiais relacionados. O sistema será desenvolvido em conjunto.

Semicondutores são indispensáveis para muitos produtos, incluindo computadores pessoais e automóveis.

Entretanto, o Japão depende de importações de Taiwan e de outros países e regiões para cobrir grande parte de sua demanda doméstica.

No Japão, a Rapidus Corp. está visando produzir semicondutores de ponta conhecidos como geração de nanômetro 2. Tais chips poderão ser usados em inteligência artificial e supercomputadores.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Universitário morre por afogamento no rio

Publicado em 4 de julho de 2023, em Sociedade

Ele e seus amigos estavam nadando em uma área onde havia placas informando para não fazê-lo por causa do perigo.

Placa com aviso de perigo no rio e para abster-se de nadar (ANN)

Pouco depois das 14h de terça-feira (3), um turista ligou para o 119 para relatar que uma pessoa estava se afogando no Rio Arakawa que atravessa a cidade de Nagatoro (Saitama).

Publicidade

A polícia e os bombeiros foram para o local e socorreram um estudante universitário de 19 anos, o qual foi levado para o hospital em estado de inconsciência. 

A polícia informou que por volta das 20h30, o universitário  原大稀, 19 ano, morreu no hospital por causa do afogamento.

Segundo a polícia, a vítima foi ao rio com mais 3 amigos. Eles tentaram atravessá-lo a nado e esse universitário estava liderando a travessia, mas foi arrastado pela correnteza no meio do percurso. 

Os bombeiros o encontraram a cerca de 100 metros rio abaixo, cerca de uma hora depois de iniciar as buscas.  

O ponto do rio onde ocorreu esse acidente tem cerca de 40 metros de largura e 1,7 metro de profundidade.

Esse local é um ponto turístico, chamado de Iwadatami (岩畳), por causa da beleza das rochas, perto de um cais onde tem um serviço de passeio de barco. Há placas informando que o local é perigoso, por isso, não pode nadar.

Foto de arquivo da NHK do ponto turístico chamado de Iwadatami, no rio onde ocorrreu o afogamento

Fontes: ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão