Mais chuva pesada prevista para a região Kyushu, agência faz alerta

Precipitação excedendo 50mm por hora é possível e AMJ diz que mais precipitação pode causar desastres.

Carro passando em rua inundada após forte chuva (ilustrativa/banco de imagens)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) diz que mais chuva pesada deve cair na região Kyushu, sudoeste do país, e em outros lugares até a manhã de quinta-feira (6) e pede que as pessoas estejam em alerta contra possíveis deslizamentos e outros desastres.

Publicidade

Segundo a AMJ, ar quente e úmido está fluindo em um sistema de baixa pressão causando condições instáveis sobre o oeste do arquipélago.

A frente climática deve se mover ao sul sobre o oeste no Japão, trazendo tempestade para o norte de Kyushu e a província de Yamaguchi até a noite desta quarta-feira e para o sul de Kyushu até a manhã de quinta-feira.

Precipitação excedendo 50mm por hora é possível.

Nas 24 horas até a manhã de quinta-feira, até 200mm de chuva estão previstos para o sul de Kyushu, 180mm para o norte de Kyushu e 120mm para a província de Yamaguchi.

A terra em parte de Kyushu e da província de Yamaguchi estão soltas devido às chuvas recentes e a AMJ diz que mais precipitação pode causar desastres.

Eles alertam contra potenciais deslizamentos, inundações em áreas baixas, transbordamento de rios, raios, forte ventania e até tornados.

A AMJ está pedindo às pessoas que busquem abrigo em prédios reforçados se virem cumulonimbus, nuvens caracterizadas por grande desenvolvimento vertical que estão diretamente associadas a tempestades, se aproximando.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fabricante chinesa de veículos elétricos anuncia construção de várias fábricas no Brasil

Publicado em 5 de julho de 2023, em Brasil

A BYD disse que construirá 3 plantas perto de Salvador, na Bahia e a produção já terá início no ano que vem.

Um veículo elétrico Han da BYD em exibição no Paris Motor Show 2022 (banco de imagens)

A montadora chinesa BYD anunciou que construirá fábricas de veículos elétricos (VEs) no Brasil e iniciará produção no ano que vem.

Publicidade

A empresa, uma das maiores fabricantes de VEs do mundo, fez o anúncio na terça-feira (4) em uma coletiva de imprensa no estado da Bahia.

A BYD disse que construirá 3 plantas perto de Salvador.

As instalações devem ter uma capacidade de produção inicial de 150 mil veículos por ano e a BYD planeja expandi-la eventualmente para 300 mil.

A montadora chinesa diz que as fábricas servirão como base de produção inicial para carros de passageiros elétricos nas Américas.

A BYD investirá R$3 bilhões (cerca de US$620,5 milhões) no projeto e criará 5 mil empregos na comunidade local.

O uso de VEs não é disseminado no Brasil devido a uma falta de pontos de recarga no país.

Montadoras japonesas, europeias e dos EUA estão focando em desenvolver veículos flex, que funcionam com bioetanol assim como gasolina.

O Brasil recebeu bem o projeto, citando inovação tecnológica, proteção ambiental e revitalização econômica que isso irá trazer.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!