Um menino de 10 anos foi levado às pressas para o hospital com intoxicação por água após beber 6 garrafas do líquido.
Ray Jordan foi levado para o Hospital de Saúde Infantil Prisma em Columbia, na Carolina do Sul, nos EUA, após sofrer intoxicação por água. Ele estava brincando no lado de fora de casa com seus primos sob o clima quente e bebeu 6 garrafas de água dentro de 1 hora.
Sintomas de intoxicação por água começaram a aparecer, incluindo vômito e perda da função motora. Os médicos que o examinaram no hospital descobriram níveis extremamente baixos de sódio em seu sangue, uma condição que ocorre quando os rins não conseguem processar consumo excessivo de água.
Os pais de Ray, Stacy e Jeff Jordan, manifestaram preocupação com a condição do filho e descreveram seus sintomas, afirmando que ele parecia embriagado, afetado mentalmente e incapaz de controlar sua cabeça ou braços.
“Ele correu no lado de fora com os primos e começou a brincar. Eles estavam rodeando a casa, um grupo de meninos juntos, pulando no trampolim”, disseram os pais à rede WIS-TV.
Depois de um tempo, o menino se sentiu exausto por causa do calor e começou a beber água. “Ele entrou e bebeu água. O que não percebemos foi o quanto ele bebeu”, disseram os pais.
Os médicos também descobriram inchaços em seu cérebro o que desencadeou forte dor de cabeça. Para lidar com a situação, eles administram fluidos para ajudá-lo a urinar e regular seus níveis de sódio e potássio no sangue.
Eventualmente, Ray se recuperou e não sofreu quaisquer efeitos duradouros. O incidente ensinou aos seus pais a importância de alternar entre água e bebidas esportivas para manter o balanço eletrolítico.
A família ficou grata aos funcionários do hospital e espera que a história aumente a conscientização sobre os perigos de intoxicação por água, principalmente durante o verão.
Fonte: The Mirror