Um arrozal onde as plantas morreram em cinco locais igualmente espaçados em Imafuku, cidade de Tanba Sasayama (Hyogo), chama à atenção pois há suspeita de visita de um OVNI ou objeto voador não identificado.
No arrozal de Toshikiyo Hata, 75, foram encontradas cinco marcas ovaladas, com espaçamento uniforme, de plantas de arroz secas. Parecia que alguém teria pulverizado um herbicida por causa de uma praga.
Cada uma dessas marcas ovaladas tem cerca de 3 metros de diâmetro. O dono da propriedade só percebeu quando resolveu remover o mato de sua plantação na segunda quinzena de julho.
Intrigado, chamou um funcionário da JA, cooperativa japonesa, para dar uma olhada, temendo que poderia ser o fungo da brusone do arroz ou Magnaporthe grisea. Mas, a análise mostrou que não era. Outra causa poderia ser o herbicida, mas teria que passar por uma outra análise. Portanto, a causa é desconhecida.
Os amigos do agricultor dizem que “foi um OVNI que pousou aí”.
A sua plantação fica próxima ao local onde um meteorito cuja composição é de ferro e níquel, caiu na era Meiji.
Hata postou as fotos de seu arrozal danificado nas redes sociais e os comentários são de “obra de alienígenas” e “marcas de pouso de OVNI”.
Por coincidência, o agricultor Hata é neto do homem que descobriu o meteorito. “Se tivesse sido usado herbicida, as plantas da frente também teriam sido afetadas. Não consigo entender o que está acontecendo”, disse intrigado em relação ao mistério.
Fonte: Tanba Shimbun