Pelo menos 4 pessoas perderam a vida no Alabama, nos EUA, após assumirem um outro desafio mortal no TikTok, o qual os fazia pular da traseira de um barco em movimento.
Autoridades do estado disseram que 4 pessoas morreram instantaneamente após quebrarem o pescoço.
No desafio do TikTok as pessoas pulavam da traseira de um barco de alta velocidade, primeiro com os pés. Algumas saltavam de costas para o mar ou lago, enquanto outras faziam giros backflip.
“Nos últimos 6 meses tivemos 4 afogamentos que eram facilmente evitáveis”, disse o capitão Jim Dennis, do Esquadrão de Resgate do Alabama, à afiliada da rede ABC News, a WPDE-TV.
“Elas estavam realizando um desafio do TikTok. As quatro pessoas que pularam para fora do barco quebraram o pescoço, basicamente uma morte instantânea”, disse ele.
“Acredito que as pessoas, se elas estiverem sendo filmadas, elas têm mais probabilidade de fazer algo estúpido porque querem aparecer para seus amigos na mídia social”, acrescentou.
O capitão Dennis disse que um incidente ocorreu em fevereiro. O homem que morreu era de meia-idade e estava com seus 3 filhos e esposa, a qual o filmava enquanto ele se lançava para fora do barco.
A WPDE-TV divulgou que o incidente mais recente ocorreu em maio, novamente envolvendo um homem de meia-idade.
As outras duas pessoas que morreram realizando o desafio do TikTok também eram homens.
Police say at least 4 people have died doing the TikTok boat jumping challenge
“When they jumped out of the boat, they literally broke their neck … instant death” pic.twitter.com/OKUPNXlGG0
— Culture Crave 🍿 (@CultureCrave) July 9, 2023
Fonte: Straits Times