Chuvas em Kyushu causam pelo menos 1 morte

A população na região Kyushu está se preparando para mais chuva ameaçadora após já ter sido prejudicada nos últimos dias.

Condições perigosas em Kyushu (NHK)

Mais chuvas torrenciais na região Kyushu, sudoeste do Japão, causaram a morte de 1 pessoa desde as 10h desta segunda-feira (10). Pelo menos 3 estão desaparecidas.

Publicidade

Uma mulher de 77 anos morreu na cidade de Soeda (Fukuoka) quando um deslizamento atingiu sua casa logo após as 4h. Seu marido de 74 anos foi resgatado com ferimentos leves.

Autoridades dizem que receberam relatos de um deslizamento que atingiu 2 casas na cidade de Karatsu (Saga) e que 2 homens e 1 mulher estavam desaparecidos.

Alerta máximo de chuva é emitido em partes da região Kyushu

A população no sudoeste do Japão está se preparando para mais chuva ameaçadora após já ter sido prejudicada nos últimos dias. Autoridades emitiram o nível mais alto de alerta para algumas partes das províncias de Fukuoka e Oita na região Kyushu.

Alguns rios transbordaram nas províncias de Fukuoka, Saga e Oita. Outros estão quase transbordando, incluindo um na província de Yamaguchi na região Chugoku.

Autoridades emitiram alertas de deslizamento em partes dessas províncias e também para Hiroshima na região Chugoku. Elas pedem aos residentes que se desloquem para locais mais altos e fiquem em lugares distantes de encostas.

Condições perigosas até a terça-feira (11)

Chuva extremamente pesada deve cair no norte de Kyushu até a noite desta segunda-feira. A frente climática deve continuar estacionária até a terça-feira.

Precipitação de 70mm por hora é esperada até a noite desta segunda-feira em algumas partes do norte de Kyushu e na província de Yamaguchi.

E no período de 24 horas até a manhã de terça-feira, o índice pluviométrico deve chegar a 200mm no norte de Kyushu, 180mm em Yamaguchi.

Inundações desde as 9h

O nível mais alto de alerta de inundação, que significa que desastres já podem ter ocorrido, foi emitido para extensões superiores do Rio Yamakuni que passa pela província de Oita, e o Rio Tokusue na província de Saga.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pelo menos 4 pessoas morreram em desafio no TikTok de pular de barco em movimento

Publicado em 10 de julho de 2023, em Notícias do Mundo

Autoridades do estado do Alabama disseram que 4 pessoas morreram instantaneamente após quebrarem o pescoço.

Pessoas pulando de barco em movimento em desafio no TikTok (Reprodução/ Twitter)

Pelo menos 4 pessoas perderam a vida no Alabama, nos EUA, após assumirem um outro desafio mortal no TikTok, o qual os fazia pular da traseira de um barco em movimento.

Publicidade

Autoridades do estado disseram que 4 pessoas morreram instantaneamente após quebrarem o pescoço.

No desafio do TikTok as pessoas pulavam da traseira de um barco de alta velocidade, primeiro com os pés. Algumas saltavam de costas para o mar ou lago, enquanto outras faziam giros backflip.

Nos últimos 6 meses tivemos 4 afogamentos que eram facilmente evitáveis”, disse o capitão Jim Dennis, do Esquadrão de Resgate do Alabama, à afiliada da rede ABC News, a WPDE-TV.

“Elas estavam realizando um desafio do TikTok. As quatro pessoas que pularam para fora do barco quebraram o pescoço, basicamente uma morte instantânea”, disse ele.

“Acredito que as pessoas, se elas estiverem sendo filmadas, elas têm mais probabilidade de fazer algo estúpido porque querem aparecer para seus amigos na mídia social”, acrescentou.

O capitão Dennis disse que um incidente ocorreu em fevereiro. O homem que morreu era de meia-idade e estava com seus 3 filhos e esposa, a qual o filmava enquanto ele se lançava para fora do barco.

A WPDE-TV divulgou que o incidente mais recente ocorreu em maio, novamente envolvendo um homem de meia-idade.

As outras duas pessoas que morreram realizando o desafio do TikTok também eram homens.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!