Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Polícia em Chiba prende mulher ‘solitária’ que fez inúmeras ligações de emergência falsas

| Sociedade

Hiroko Hatagami, uma desempregada de 51 anos que mora na cidade de Matsudo foi presa por obstruir as operações de um departamento de bombeiros local.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
japonesa ligacoes 17 jul 2023

A mulher de 51 anos que fez quase 3 mil ligações de emergência falsas disse que ‘se sentia sozinha e queria atenção’ (ilustrativa/banco de imagens)

Uma mulher de 51 anos que teria feito 2.761 ligações de emergência desnecessárias ao longo de um período de cerca de 2 anos e 9 meses, dizendo aos investigadores que se sentia “sozinha”, foi presa na quinta-feira (13), disse a polícia.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A Delegacia de Matsudo Higashi da Polícia Provincial de Chiba prendeu Hiroko Hatagami, uma desempregada que mora na cidade de Matsudo, suspeita de obstruir as operações de um departamento de bombeiros local.

A mulher teria admitido as alegações e dito aos investigadores, “Me sentia sozinha e queria alguém para me ouvir e me dar atenção”.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Hatagami é acusada de fazer chamadas de emergência várias vezes de sua casa e do bairro através de um celular e outros meios, queixando-se, “Tenho dor no estômago”, “Tomei grande quantidade de remédios”, “Minhas pernas doem”, dentre outros sintomas, embora ela na verdade não estivesse se sentindo mal e solicitou desnecessariamente que o Departamento de Bombeiros de Matsudo enviasse ambulâncias entre 15 de agosto de 2020 e 25 de maio de 2023.

Quando as ambulâncias chegavam, ela se recusava a ser transportada, dizendo: “Não quero ir de ambulância” e “Não fiz a ligação”, obstruindo assim as operações dos bombeiros.

O departamento de bombeiros e a polícia a alertaram várias vezes para parar de fazer ligações desnecessárias, mas ela continuou com o ato, levando a corporação que se destina a prestar socorro a apresentar uma queixa junto às autoridades em 20 de junho deste ano.

Fonte: Mainichi


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo