O app rival do Twitter da Meta, o Threads, disponibilizou na terça-feira (18) seu primeiro grande lote de atualizações desde seu lançamento há 2 semanas enquanto trabalha para manter a dinâmica.
Os novos recursos incluem um botão de tradução e uma aba no feed de atividade dos usuários dedicada a exibir quem os seguiu, de acordo com um post de Cameron Roth, engenheiro de software que trabalha no Threads.
Todos os novos recursos estariam disponíveis para usuários iOS do Threads até o fim de terça-feira, disse Roth.
Usuários do Threads vêm pedindo por atualizações desde o lançamento do app, o qual atraiu mais de 100 milhões de registros em menos de 1 semana, mas ainda não conta com muitos dos recursos populares no Twitter e de outras plataformas, incluindo mensagem direta e uma função robusta de busca.
O engajamento de usuários no Threads diminuiu desde sua primeira semana, de acordo com o site de análise de tráfego Similarweb. Executivos da Meta realçaram planos para melhorar o app na esperança de fazer com que usuários continuem voltando.
As atualizações de terça-feira também incluem a habilidade de se inscrever e receber notificações de contas que um usuário não segue e um botão “+” o qual permite que usuários sigam novas contas a partir das reações em um post, assim como correção de bugs e outras melhorias.
O chefe do Instagram, Adam Mosseri, que está supervisionando o Threads, também indicou planos de introduzir uma versão desktop do app, assim como um feed exibindo apenas contas que o usuário segue e um botão de edição.
Fonte: CNN