Tours em rio de Quioto são retomados após acidente fatal em março

Cerca de 300 mil pessoas participam desses tours anualmente. A jornada começa em Kameoka e atravessa corredeiras antes de chegar a Arashiyama, na periferia da capital Quioto.

Os tours acontecem no Rio Katsura, também conhecido como Hozu, em Kameoka, província de Quioto (NHK)

Um popular tour em um rio na província de Quioto foi retomado no feriado desta segunda-feira (17) após uma suspensão de vários meses na sequência de um acidente que tirou a vida de 2 pessoas quando uma das embarcações turísticas tradicionais de madeira virou com 29 pessoas a bordo.

Publicidade

Tours no Rio Katsura, também conhecido como Hozu, em Kameoka, estavam programados inicialmente para voltar na semana passada, mas foram adiados quando o nível das águas subiu devido à forte chuva, de acordo com a operadora dos tours turísticos, a Hozugawa Yusen Kigyo Kumiai.

O acidente ocorreu em 28 de março quando um dos barqueiro cometeu um erro de condução e caiu na água. O barco então atingiu uma rocha e virou, com todos a bordo também caindo na água, deixando dois condutores mortos.

A operadora divulgou uma declaração no início deste mês mostrando medidas que ela havia implementado para evitar uma repetição do acidente, assim como planos no caso de uma outra emergência.

Ela disse que os barcos foram renovados com equipamento, incluindo alças e apoio para os pés, a fim de prevenir que barqueiros caiam, assim como cordas para condução mais facilitada.

Em relação aos passageiros, a operadora introduziu coletes salva-vidas que inflam automaticamente em uma emergência.

Cerca de 300 mil pessoas participam desses tours anualmente. A jornada começa em Kameoka e atravessa corredeiras antes de chegar a Arashiyama, na periferia da capital Quioto.

Os tours geralmente têm 90 minutos de duração e são populares por oferecer vistas cênicas que mudam conforme as estações do ano.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Diretora de empreiteira é presa por emprego ilegal

Publicado em 17 de julho de 2023, em Crime

A japonesa presa é uma das diretoras da empreiteira e admitiu ter empregado ilegais.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão