Barco de turismo em Quioto vira: dos 3 desaparecidos um morre

O barco com 19 turistas a bordo e 4 barqueiros virou no rio com uma correnteza bem forte, durante um passeio turístico.

Barco que levava os turistas para uma aventura sobre a corredeira (YTV)

As corredeiras do Rio Hozu (Hozugawa) são famosas pelos turistas que gostam de adrenalina. São 16 quilômetros de muita emoção a bordo do barco que parte da cidade de Kameoka até Arashiyama, na cidade de Quioto (província homônima). Nas diferentes estações do ano os turistas podem apreciar a bela paisagem das margens, como sakura e folhas de outono.

Publicidade

Por volta das 11h30 de terça-feira (28), entrou um telefonema no 119 pedindo socorro porque o barco virou. Havia 19 passageiros a bordo, incluindo 3 crianças, e 5 barqueiros, os quais caíram no rio depois que a embarcação chocou contra uma rocha.

Um dos turistas foi socorrido e internado, 5 conseguiram nadar e chegar à margem do rio, o barqueiro foi encontrado inconsciente e morreu, 3 passageiros ficaram feridos e os demais se encontram bem, pois todos colete salva-vidas. Mas, os bombeiros estão conferindo se não falta ninguém porque inicialmente o comunicado era de 3 desaparecidos.

Como o rio estava mais cheio do que o normal por causa da chuva do dia anterior, a empresa operadora decidiu acrescentar mais um barqueiro, pois normalmente o passeio é feito em 4. 

Essa aventura na corredeira é muito popular e foi retomado para a temporada de 2023 em 12 deste mês, depois do grande intervalo de 3 anos por causa da pandemia. 

Em geral, o tempo do trajeto para descer os 16 quilômetros é de cerca de 2 horas. Segundo a polícia, quando aconteceu o acidente fazia cerca de meia hora que haviam partido.

Assista ao vídeo do local do acidente, gravado pelo jornal Asahi.

Fontes: YTV, Sankei, ANN, FNN e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avião da ANA com tema Pokémon estará pronto para viagens internacionais

Publicado em 28 de março de 2023, em Lançamentos

Avião do Pikachu da ANA estará pronto para viagens internacionais em tempo para a temporada de verão.

O céu ficará mais colorido com as viagens do avião do Pokémon (ANA)

O Pikachu Jet NH, como é oficialmente chamado, é a mais recente colaboração entre a ANA e a franquia Pokémon, e a primeira em 7 anos.

Publicidade

É um Boeing 787-9 que acomoda 289 passageiros, uma porcentagem significante que ficará feliz em ver a fuselagem com imagens não apenas do Pikachu, mas de mais de uma dezena de Pocket Monsters, variando do iniciador Rowlet ao de terceira evolução Charizard e os Pokémons lendários Latios, Latias e Rayquaza, mais as Poké Balls nos exteriores dos motores.

Além da programação Pokémon como parte das opções de entretenimento de vídeo inflight, a ANA também está prometendo um interior especial com tema Pokémon e souvenirs exclusivos para passageiros, que serão revelados em uma data posterior.

O que foi revelado são as rotas que o avião fará (toque aqui para ver) e a fim de continuar com a popularidade global da franquia Pokémon, todas os trechos em potencial do Pikachu Jet são voos internacionais que conectam o resto do mundo com o Aeroporto de Haneda em Tóquio.

Note que, embora o Pikachu Jet vai viajar em todas essas rotas, nem todo o voo será com a aeronave temática.

O primeiro voo do Pikachu Jet ocorrerá em 4 de junho, em tempo para a temporada de verão, e fará suas viagens de e para o Japão até 28 de outubro.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!