Por volta das 16h de domingo (2), um funcionário de um hotel em estilo japonês – ryokan – em Higashi Mimatsu, na vila Takahama (Fukui), ligou para o 118 para informar que um hóspede que foi nadar na praia Hamanasu Park, não retornou.
A Guarda Costeira iniciou uma busca com navios e helicópteros, mas até o final do dia não foi encontrado, por isso, as buscas foram retomadas na segunda-feira (3), adicionando mergulhadores.
O desaparecido é um autônomo japonês, 山岡周平, 44, da cidade de Osaka (província homônima), que foi a passeio com sua família. Todos foram à praia por volta das 10h e a última vez que foi visto foi por volta das 14h, quando estava fazendo snorkeling perto dos tetrápodes a 100 metros da costa.
Turista morre em Okinawa
No sábado (1.º), a Guarda Costeira de Miyako informou que um turista de 72 anos, da província de Osaka, morreu depois de ter sido socorrido por afogamento.
Por volta das 11h50 de sexta-feira (30), uma pessoa chamou o 119 informando que “um idoso retirado da água está recebendo massagem cardíaca”.
Foi transportado para o hospital da cidade de Miyako (Okinawa), mas cerca de uma hora depois foi a óbito.
Ele estava a turismo na cidade e ilha, em um grupo de 7 amigos, e foi encontrado no fundo do mar com os equipamentos de snorkel, em uma praia de Shimoji.
Fontes: NHK, FBC e Okinawa Times