Turistas afogados nas praias: um óbito e um desaparecido

Lamentavelmente, em ambos os casos de afogamento, os turistas estavam praticando snorkeling.

Tetrápodes a 100 metros da praia na província de Fukui (FBC)

Por volta das 16h de domingo (2), um funcionário de um hotel em estilo japonês – ryokan – em Higashi Mimatsu, na vila Takahama (Fukui), ligou para o 118 para informar que um hóspede que foi nadar na praia Hamanasu Park, não retornou.

Publicidade

A Guarda Costeira iniciou uma busca com navios e helicópteros, mas até o final do dia não foi encontrado, por isso, as buscas foram retomadas na segunda-feira (3), adicionando mergulhadores.

O desaparecido é um autônomo japonês, 山岡周平, 44, da cidade de Osaka (província homônima), que foi a passeio com sua família. Todos foram à praia por volta das 10h e a última vez que foi visto foi por volta das 14h, quando estava fazendo snorkeling perto dos tetrápodes a 100 metros da costa.

Turista morre em Okinawa

No sábado (1.º), a Guarda Costeira de Miyako informou que um turista de 72 anos, da província de Osaka, morreu depois de ter sido socorrido por afogamento.

Por volta das 11h50 de sexta-feira (30), uma pessoa chamou o 119 informando que “um idoso retirado da água está recebendo massagem cardíaca”. 

Foi transportado para o hospital da cidade de Miyako (Okinawa), mas cerca de uma hora depois foi a óbito.  

Ele estava a turismo na cidade e ilha, em um grupo de 7 amigos, e foi encontrado no fundo do mar com os equipamentos de snorkel, em uma praia de Shimoji.

Fontes: NHK, FBC e Okinawa Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Costco considera reforçar verificação para evitar compartilhamento do cartão

Publicado em 3 de julho de 2023, em Notícias do Mundo

A rede Costco parece saber que alguns de seus membros compartilham o cartão com não associados, mas pode seguir o exemplo da Netflix.

Foto ilustrativa da fachada de uma das lojas do Costco (Wikimedia)

Para fazer compras na rede gigante do varejo americana, Costco, é necessário ter um cartão de membro e, um deles, o Gold Star tem um custo anual de 4.840 ienes no Japão, com direito a um cartão gratuito para um familiar.

Publicidade

Mas, há pessoas que compartilham esse cartão para permitir que parentes ou amigos possam fazer as compras mesmo não sendo associado. 

Em resposta a esta situação, a empresa anunciou recentemente uma política de “verificar rigorosamente o compartilhamento dos cartões”.

Embora o cartão do Costco tenha uma foto no verso, para facilitar a conferência, no futuro, é bem provável que seja exigida a apresentação de um documento de identidade, com foto, no caixa. No caso do Japão, pode ser que seja exigida a apresentação da carteira de motorista.

Ainda não está claro quando essa política mais rigorosa será implementada, mas quando iniciar, se a pessoa com seu carrinho de compras passar pelo caixa e estiver com um cartão emprestado poderá ser recusada.

Segundo o relatório do ano fiscal 2022 publicado na sua página web, a rede Costco tem um total de 124,7 milhões de cartões emitidos – incluindo os da família – em todo o mundo, o que significa ter 69,1 milhões de membros.

Para a pessoa física o Costco oferece também o cartão Executive Member, com anualidade de 9,9 mil ienes, o que oferece vantagens extras como recompensa anual de até 2% das compras e privilégio de desconto especiais nas promoções exclusivas realizadas pelo menos quatro vezes por ano.

Pode ser que o Costco esteja considerando essa ação mais rigorosa por influência da Netflix que está restringindo o compartilhamento indevido.

Fonte: Gizmodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!