Brasil e Japão: isenção recíproca de visto para turista por até 90 dias

O anúncio foi feito pelo Itamaraty, na tarde de quarta-feira no Brasil.

Passaportes do Japão e do Brasil (Wikimedia)

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil anunciou na tarde de quarta-feira (9), horário de Brasília, que implementará a medida para isentar o visto de turista para os visitantes japoneses, podendo permanecer até 90 dias no país.

Publicidade

Segundo a informação, começa a valer a partir de 30 de setembro.

Em 2019, durante o governo de Jair Bolsonaro foram isentados os vistos de curta duração para os turistas da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão. Mas, Lula sinalizou que se não houvesse reciprocidade poderia derrubar essa decisão do anterior presidente.

Quando de sua visita a Hiroshima, em maio, como convidado do Japão para participar do G7, Lula ouviu do primeiro-ministro Fumio Kishida, que iria abolir o visto de turista (90 dias) para os cidadãos brasileiros

Em julho deste ano, o governo japonês foi o primeiro das duas partes a agir para esse acordo de reciprocidade

Segundo o Itamaraty, a isenção terá validade inicial de 3 anos e lembrou que este ano os dois países comemoram os 115 anos da imigração japonesa no Brasil.

https://twitter.com/ItamaratyGovBr/status/1689388044053254144

Fonte: Itamaraty

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mitsubishi Motors investirá US$375 milhões na Indonésia

Publicado em 10 de agosto de 2023, em Ásia

A companhia planeja aumentar a capacidade em até 250 mil unidades por ano em 2024 e iniciar a produção do veículo elétrico Minicab-MiEV em sua planta na Indonésia até o fim deste ano.

A montadora japonesa planeja investir US375 milhões em 2024 para expandir sua capacidade de produção na Indonésia (banco de imagens)

A montadora japonesa Mitsubishi Motors está planejando investir 5,7 trilhões de rúpias (US375.25 milhões) em 2024 para expandir sua capacidade de produção na Indonésia, disse na quarta-feira (9) o Ministério da Indústria do país no Sudeste Asiático.

Publicidade

A companhia planeja aumentar a capacidade em até 250 mil unidades por ano em 2024 e iniciar a produção do veículo elétrico Minicab-MiEV em sua planta na Indonésia até o fim deste ano, de acordo com uma declaração do ministério.

A Indonésia vem oferecendo incentivos para atrair investimento em produção de veículos elétricos (VEs), disse o ministro da Indústria Agus Gumiwang Kartasasmita.

Um porta-voz da Mitsubishi disse que executivos na sede em Tóquio se encontraram na quarta-feira com Agus para negociações, negando-se a fazer mais comentários.

A montadora japonesa também planeja iniciar produção de veículos híbridos na Tailândia no início do próximo ano, uma ação que marcaria a primeira vez que a companhia produz esses tipos de veículos no exterior, divulgou o site Asia Nikkei.

Após sofrer crises de vendas na China, montadoras japonesas estão enfrentando crescente competição na Tailândia de rivais chinesas, em particular devido à abordagem lenta das empresas japonesas em relação ao VEs.

A Mitsubishi registrou vendas no atacado e varejo combinadas no Sudeste Asiático de 120 mil veículos para os 3 meses até 30 de junho, caindo 1,6% ante o ano anterior.

Fonte: Bangkok Post

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão