Mitsubishi Motors investirá US$375 milhões na Indonésia

A companhia planeja aumentar a capacidade em até 250 mil unidades por ano em 2024 e iniciar a produção do veículo elétrico Minicab-MiEV em sua planta na Indonésia até o fim deste ano.

A montadora japonesa planeja investir US375 milhões em 2024 para expandir sua capacidade de produção na Indonésia (banco de imagens)

A montadora japonesa Mitsubishi Motors está planejando investir 5,7 trilhões de rúpias (US375.25 milhões) em 2024 para expandir sua capacidade de produção na Indonésia, disse na quarta-feira (9) o Ministério da Indústria do país no Sudeste Asiático.

Publicidade

A companhia planeja aumentar a capacidade em até 250 mil unidades por ano em 2024 e iniciar a produção do veículo elétrico Minicab-MiEV em sua planta na Indonésia até o fim deste ano, de acordo com uma declaração do ministério.

A Indonésia vem oferecendo incentivos para atrair investimento em produção de veículos elétricos (VEs), disse o ministro da Indústria Agus Gumiwang Kartasasmita.

Um porta-voz da Mitsubishi disse que executivos na sede em Tóquio se encontraram na quarta-feira com Agus para negociações, negando-se a fazer mais comentários.

A montadora japonesa também planeja iniciar produção de veículos híbridos na Tailândia no início do próximo ano, uma ação que marcaria a primeira vez que a companhia produz esses tipos de veículos no exterior, divulgou o site Asia Nikkei.

Após sofrer crises de vendas na China, montadoras japonesas estão enfrentando crescente competição na Tailândia de rivais chinesas, em particular devido à abordagem lenta das empresas japonesas em relação ao VEs.

A Mitsubishi registrou vendas no atacado e varejo combinadas no Sudeste Asiático de 120 mil veículos para os 3 meses até 30 de junho, caindo 1,6% ante o ano anterior.

Fonte: Bangkok Post

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: OMS classifica EG.5 como ‘variante de interesse’

Publicado em 10 de agosto de 2023, em Notícias do Mundo

A OMS pede aos países que compartilhem dados da Covid. A variante EG.5 tem transmissibilidade aumentada.

A Covid-19 matou mais de 6,9 milhões de pessoas globalmente (banco de imagens)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou na quarta-feira (9) a cepa EG.5 do coronavírus circulando nos EUA e na China como “variante de interesse”, mas disse que ela não parece representar ameaça adicional à saúde pública do que outras variantes.

Publicidade

A variante de propagação rápida, a mais prevalente nos EUA com uma estimativa de mais de 17% dos casos, tem estado por trás do aumento das ocorrências no país e também foi detectada na China, Coreia do Sul, Japão e Canadá, dentre outros países.

“Coletivamente, evidência disponível não sugere que a EG.5 implica riscos adicionais à saúde pública relativos a outras linhagens descendentes da ômicron que estão atualmente circulando”, disse a OMS em uma avaliação de risco.

A Covid-19 matou mais de 6,9 milhões de pessoas globalmente, com mais de 768 milhões de casos confirmados desde o surgimento do vírus. A OMS declarou o surto uma pandemia em março de 2020 e deu fim ao status de emergência global para a Covid em maio deste ano.

Maria Van Kherkove, líder técnica da OMS sobre covid-19, disse que a EG.5 tinha uma transmissibilidade aumentada, mas não era mais severa do que outras variantes da ômicron.

O diretor-geral Tedros Adhanom Ghebreyesus lamentou que muitos países não estavam reportando dados da Covid para a OMS.

Em resposta, a OMS emitiu um conjunto de recomendações permanentes para a Covid, em que a organização pede que os países continuem a reportar dados da doença, particularmente de mortalidade, de morbidade e sigam oferecendo vacinação.

Van Kherkove disse que a ausência de dados de muitos países estava impedindo esforços de combater o vírus.

Fonte: Deccan Herald

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!