O chefe do grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, pode ter morrido após ter sido reportado que ele estava a bordo de um avião que caiu na Rússia na quarta-feira (23), dois meses após sua tentativa de golpe fracassada contra o presidente russo Vladimir Putin.
Em um vídeo, o avião pôde visto caindo do céu no distrito de Bologovsky na região de Tver. Os destroços em chamas foram observados depois em um campo.
UPDATE: There are reports that the head of Wagner Group, Yevgeny Prigozhin was on the business plane that crashed today in Russia.
10 people are reportedly dead. It belonged to Prigozhin and Russian media is reporting that he was on the plane.
Artigos relacionados...
Wagner sources claim that… pic.twitter.com/RJZWhn1mcF
— Brian Krassenstein (@krassenstein) August 23, 2023
Inicialmente era desconhecido se o chefe do Wagner, Prigozhin, conhecido como chef de Putin com ligações de longa data com o ditador do Kremlin, estava a bordo, mas desde então foi reportado que a lista de passageiros incluía seu nome.
Uma reportagem da Rosaviatsiya – a agência de aviação russa – disse que Prigozhin estava entre os passageiros.
Autoridades russas disseram que um avião comercial caiu na Rússia e matou 10 pessoas e que o mercenário chefe Yevgeny Prigozhin estava na lista de passageiros.
Prigozhin, de 62 anos, havia liderado um golpe contra o regime de Putin há exatamente 2 meses.
Após seu fracasso, ele vinha sendo alertado que sua vida estava em perigo.
Um canal ligado ao Wagner disse que o avião havia sido abatido por defesas aéreas, mas isso ainda não foi confirmado.
Contudo, fontes próximas a ele disseram que enquanto a aeronave pertencia a Prigozhin, o mercenário geralmente viajava em uma outra.
Fonte: Daily Mail