Lexus esportivo EV chama atenção pelo design

Modelo elétrico do Lexus está chamando atenção pelo design futurístico e estiloso.

Imagem: protótipo do Lexus esportivo 100% elétrico

A Lexus, conhecida marca de carros de luxo, planeja se transformar e se tornar 100% BEV (veículo elétrico a bateria) globalmente até 2035, começando nos EUA, Europa e China em 2030.

Publicidade

A Lexus tem uma visão de marca chamada “Lexus Electrified”, que maximiza o potencial da eletrificação e proporciona prazer ao dirigir. Dois BEVs, o RZ e o UX300e, estarão disponíveis no Japão.

A Lexus está promovendo gradualmente a eletrificação, e o “Electrified Sport“, um carro esportivo BEV de próxima geração que é considerado o sucessor do lendário modelo superesportivo LFA, está recebendo muita atenção.

O “Electrified Sport” fez sua estreia mundial na Sessão de Briefing da Toyota sobre BEVs no Japão em dezembro de 2021.

Desde então, ele foi exibido em feiras de automóveis e eventos no Reino Unido, nos EUA e na China, onde atraiu muita atenção. O exterior do Electrified Sport apresenta um belo design com estilo típico de carro esportivo – frente longa e centro de gravidade baixo.

Embora apresente faróis afiados e lanternas de LED em forma de L, comuns aos veículos Lexus, ele não tem a icônica “grade fusiforme” da marca Lexus, o que dá à parte frontal uma sensação futurista e de alto desempenho.

O principal componente do BEV é a bateria. O modelo registrou o tempo de aceleração de 0 a 96 km/h na faixa de 2 segundos, superando o desempenho de aceleração de 3,5 segundos do LFA.

Supõe-se também que a autonomia possa exceder 692 quilômetros, possibilitando longas viagens.

O sistema de acionamento é o DIRECT4, que otimiza o potencial dinâmico. Ele também está disponível no RZ e no novo RX e controla com precisão a força motriz das quatro rodas de acordo com a carga.

Além disso, o volante deformado “one-motion grip” é adotado como um sistema de direção por fio que elimina a conexão mecânica entre o volante e as rodas dianteiras.

Além de oferecer uma nova experiência de direção por meio de uma operação mais fácil e precisa, espera-se que o sistema também melhore a agilidade em baixas velocidades e a estabilidade em altas velocidades.

O Electrified Sport será equipado com várias tecnologias de ponta e também existe a possibilidade de ser equipado com uma transmissão manual para BEVs.

O modelo chamou muita atenção no mundo inteiro, principalmente pelo seu design novo e estético.

Mas resta saber o preço deste modelo no Japão. Quanto será que vai custar?

Fonte: Kuruma no News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chefe do grupo Wagner estava a bordo de avião que caiu na Rússia

Publicado em 24 de agosto de 2023, em Notícias do Mundo

Yevgeny Prigozhin pode ter morrido após ter sido reportado que ele estava a bordo de um avião que caiu na Rússia na quarta-feira (23).

Nome de Prigozhin estava na lista de passageiros (Wikimedia Commons/УлПравда ТВ)

O chefe do grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, pode ter morrido após ter sido reportado que ele estava a bordo de um avião que caiu na Rússia na quarta-feira (23), dois meses após sua tentativa de golpe fracassada contra o presidente russo Vladimir Putin.

Publicidade

Em um vídeo, o avião pôde visto caindo do céu no distrito de Bologovsky na região de Tver. Os destroços em chamas foram observados depois em um campo.

Inicialmente era desconhecido se o chefe do Wagner, Prigozhin, conhecido como chef de Putin com ligações de longa data com o ditador do Kremlin, estava a bordo, mas desde então foi reportado que a lista de passageiros incluía seu nome.

Uma reportagem da Rosaviatsiya – a agência de aviação russa – disse que Prigozhin estava entre os passageiros.

Autoridades russas disseram que um avião comercial caiu na Rússia e matou 10 pessoas e que o mercenário chefe Yevgeny Prigozhin estava na lista de passageiros.

Prigozhin, de 62 anos, havia liderado um golpe contra o regime de Putin há exatamente 2 meses.

Após seu fracasso, ele vinha sendo alertado que sua vida estava em perigo.

Um canal ligado ao Wagner disse que o avião havia sido abatido por defesas aéreas, mas isso ainda não foi confirmado.

Contudo, fontes próximas a ele disseram que enquanto a aeronave pertencia a Prigozhin, o mercenário geralmente viajava em uma outra.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão