Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Eleição da primeira prefeita em cidade de Aichi

| Sociedade

Cidade de Nagakute elege mulher como prefeita pela primeira vez em Aichi.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
Prefeita Aichi 1

Imagem: Tokai TV

Neste domingo (27), foi realizada a eleição para prefeito de Nagakute, na província de Aichi, com a novata e ex-vereadora Yumi Sato vencendo a eleição. Essa é a primeira vez que uma mulher é eleita como prefeita na província de Aichi.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A vencedora foi a recém-chegada independente e ex-vereadora da cidade de Nagakute, Sato Yumi, 45, que venceu uma disputa tripla pelo cargo com base em sua campanha por medidas aprimoradas de apoio ao suporte infantil, incluindo assistência médica gratuita para crianças de até 18 anos de idade.

Eu crio meus filhos há 20 anos e gostaria de refletir na administração municipal o que eu vi da minha experiência como mulher, o que eu vi na minha vida diária, e o que eu conheço em detalhes”, disse Sato

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

38,48% da população da cidade compareceu às urnas, 0,76 ponto percentual a mais do que na eleição anterior.

Fonte: Tokai TV


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo