Elon Musk chegou ao Japão em sua primeira visita conhecida em 9 anos.
O chefe executivo da Tesla e da SpaceX publicou no X, antigo Twitter, por volta das 20h30 de quinta-feira (17) que ele havia acabado de chegar ao “incrível” Japão.
Just arrived in amazing 🇯🇵 Japan 🇯🇵
— Elon Musk (@elonmusk) August 17, 2023
A última vez que Musk, a pessoa mais rica do mundo, visitou o arquipélago foi em 2014 para finalizar um acordo com a Panasonic Holdings destinado a construir uma fábrica de baterias nos EUA.
Na manhã desta sexta-feira (18), ele publicou uma série de vídeos curtos da TeamLab, uma exibição de arte interativa em Tóquio.
Essa é a segunda viagem de Musk pela Ásia após ele ter visitado a China pela primeira vez em 3 anos.
Enquanto estava lá, ele se encontrou com principais representantes do governo e fez uma visita noturna à fábrica da Tesla em Xangai.
As maiores montadoras do Japão ficam atrás de fabricantes de veículos elétricos (VEs) como a Tesla e a BYD da China no desempenho de eletrificação.
A Tesla entregou quase 890 mil carros no primeiro semestre deste ano.
Contudo, esse crescimento vem com um custo, com a Tesla reduzindo os preços em seus principais mercados.
No mês passado, Musk disse que a montadora teria que continuar baixando os preços se taxas de juros continuarem a aumentar. A Tesla reduziu os preços duas vezes na China, alimentando preocupação de uma relançada guerra de preços no maior mercado de automóveis do mundo.
Um porta-voz do Ministério dos Transportes do Japão disse que eles não estavam sabendo de quaisquer eventos planejados com Musk.
A musicista Grimes, que teve um relacionamento e 2 filhos com Musk antes de se separarem em 2022, deve tocar como DJ no Sonic Mania na província de Chiba na noite desta sexta-feira (18).
Fonte: Gulf News, Japan Times