A China é agora o primeiro e único país onde as mulheres representam pelo menos um quarto de todas as compras novas de Ferraris.
De acordo com o site Bloomberg, comparadoras contaram por cerca de 26% das vendas da fabricante de supercarros italiana na China (sem incluir Taiwan ou Hong Kong) nos últimos 5 anos.
Embora não haja um número exato, 26% excedem de longe a proporção de Ferraris vendidas para mulheres em outros países.
O site divulga que as mulheres compradoras desses carros geralmente incluem executivas da indústria de tecnologia, empreendedoras imobiliárias e as super-ricas.
O Bloomberg diz que essa informação é originária de fontes com conhecimento do assunto, e que a Ferrari em si se negou a fazer comentários sobre números específicos em relação a compradoras na China.
“Nos últimos anos, estamos vendo entusiasmo crescente por parte de clientes do sexo feminino pelos nossos produtos e experiências”, disse Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, ao Bloomberg.
“Um aumento no número de mulheres se inscrevendo para eventos patrocinados pela companhia, como treinamento de corrida de carros, vem apontando a tendência.
De acordo com o site, a China continental, Hong Kong e Taiwan contaram por 12% das vendas totais da Ferrari no ano passado com quase 1,6 mil carros.
Esse número é cerca do dobro comparado ao que era há 5 anos.
Esses 12% são na verdade um pouco a mais de onde a Ferrari quer estar na região. Como as tarifas sobre importações de luxo afetam os retornos, a Ferrari está buscando manter entregas chinesas em cerca de 10% do total de envios.
Fonte: Jalopnik