Gunma: criação da plataforma para facilitar a fixação dos trabalhadores estrangeiros

Com a criação dessa plataforma de suporte pelo governo da província de Gunma, espera-se realizar melhorias para que os estrangeiros queiram fixar residência.

Foto meramente ilustrativa de um trabalhador estrangeiro (PxHere)

O governo da província de Gunma informou, no sábado (5), sobre a criação da Plataforma da Promoção da Normalização dos Empregos para os Estrangeiros de Gunma (ぐんま外国人雇用適正化推進プラットフォーム), com a finalidade de criar um ambiente que facilite a empregabilidade aos residentes vindos de outros países.

Publicidade

Essa plataforma estará ligada aos diversos órgãos competentes, com a finalidade de promover melhorias em relação às más condições de trabalho como as longas horas extras e salários baixos. Também, os órgãos envolvidos poderão atuar prontamente nesses casos.

A intenção é proporcionar um ambiente seguro para que os estrangeiros possam ter um desempenho ativo no trabalho, se estabelecendo nas empresas e indústrias de Gunma, o que levará à revitalização econômica e para que possam ter uma vida com segurança.  

Em 10 deste mês acontecerá a primeira grande reunião, entre o governo, a Delegacia do Trabalho, a sucursal dos Serviços de Imigração de Takasaki, os representantes das pequenas e médias empresas, também da Associação de Desenvolvimento das Habilidades Vocacionais do Japão, da Polícia da Província, das entidades relacionadas aos estagiários técnicos, da embaixada vietnamita e das cidades onde vivem os estrangeiros.

O objetivo desse primeiro encontro é transmitir a situação atual e os problemas já identificados em relação aos órgãos que encaminham os trabalhadores estrangeiros. Além disso, quer incentivar a eliminação desses órgãos que agem de má fé. 

O governo pretende usar as redes sociais para compartilhar sobre as regras de trabalho e de boa convivência nas cidades onde residem, como também das informações de suporte.

De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW), fechados em outubro de 2022, o total de trabalhadores estrangeiros em Gunma é de 45.112 pessoas, o 11.º mais alto do país.

São 5.526 empresas e indústrias empregadoras e os maiores números de trabalhadores estrangeiros são:

  • 10.532 vietnamitas
  • 8.193 brasileiros
  • 6.004 filipinos

O governador da província de Gunma destacou: “Estamos trabalhando para otimizar o ambiente de trabalho para que os cidadãos estrangeiros a escolham para trabalhar”.

Fonte: Jomo News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Esculturas de areia representam o mundo em praia no Japão

Publicado em 7 de agosto de 2023, em Artigos de Turismo

O ‘Sand Craft 2023 em Mitane’ em Akita é um projeto anual organizado por um comitê executivo de residentes da cidade e este ano marcou a 27ª edição do evento.

O ‘Sand Craft 2023 em Mitane’ ocorre até o fim de agosto (sand-mitane)

Um evento de escultura de areia está em vigor em Kamayahama (Praia de Kamaya) na cidade de Mitane (Akita) e cerca de 30 trabalhos, incluindo um destacando a Mona Lisa, podem ser apreciados até o fim de agosto.

Publicidade

O “Sand Craft 2023 em Mitane” é um projeto anual organizado por um comitê executivo de residentes da cidade e este ano marcou a 27ª edição do evento.

Sob o tema de “Sand Museum: World Art Created with Sand” (Museu de Areia: Arte Mundial Criada com Areia), a exibição deste ano inclui o trabalho “Leonardo da Vinci- Mona Lisa”, criado por Toshihiko Hosaka, uma das poucas esculturas de areia no Japão.

“Trabalhos da competição “Sand Sculpture Koshien” por alunos do ensino médio também estão em exibição.

As esculturas estarão em exibição até 31 de agosto de 2023.

Para mais informações, toque aqui.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão