Japão continuará com dias quentes e terá mais chuva em setembro

Além da onda de calor que deverá continuar em setembro, a previsão indica que poderá chover acima da média anual do mês, em Kanto, Tokai, até Okinawa.

À esq. chuva em Tóquio (Flickr) e à dir. mulher na praia, no verão (PxFuel)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) divulgou na quinta-feira (24) as previsões para os próximos 30 dias – 26 de agosto a 25 de setembro, informando que a previsão é de que o calor rigoroso continue em todo o país, especialmente nas próximas duas semanas.

Publicidade

Esse fenômeno das temperaturas extremamente elevadas no verão ocorre somente uma vez em uma década. Por exemplo, Tóquio já teve recorde, pois são 21 dias consecutivos de extremo calor. Portanto, os cuidados em relação à insolação e fadiga de verão (natsubate) devem continuar.

Por isso, o governo continuará divulgando o alerta de insolação mesmo em setembro.

A precipitação para o próximo mês será acima da média no lado Pacífico – Kanto, Tokai, Kansai e Shikoku, além das regiões Chugoku, Kyushu e Okinawa. Por conta disso, as horas de sol devem ser inferiores à média normal.

Em geral, o pico dos tufões é em agosto. Até o momento são 4, quando a média é de 5,7. Já setembro, é o mês com o segundo maior número desse fenômeno. Portanto, é um mês propenso a fortes chuvas, pois além dos tufões têm as outonais.

A recomendação é ficar sempre atento à previsão do tempo antes de sair para o lazer ao ar livre para não ser pego de surpresa com a chuva. Também deve ficar atento aos tufões.

Fontes: AMJ e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trump se entrega à polícia em processo sobre fraude eleitoral

Publicado em 25 de agosto de 2023, em Notícias do Mundo

Trump se apresenta para a polícia no dia 24, tendo sua ficha e foto criminal registradas.

Imagem: FULTON COUNTY SHERIFF’S OFFICE

O ex-presidente Donald Trump se entregou ao Centro de Detenção do Condado de Fulton, na noite de 24 de agosto, como suspeito em um caso de fraude eleitoral na Geórgia, sendo sua quarta acusação desde março.

Publicidade

Trump anunciou o horário exato de sua prisão em uma publicação no Truth Social na tarde de 24 de agosto, acrescentando que estava se preparando para deixar seu clube de golfe e sua residência em Bedminster, Nova Jersey, rumo a Atlanta. A chegada do ex-presidente foi saudada por apoiadores próximos ao centro de detenção, um dos quais, a congressista republicana Marjorie Taylor Green, já havia dito no dia 23 ao Washington Post que pretendia estar presente na ocasião.

Trump havia anunciado esta semana que compareceria no dia 24, em vez de esperar pelo dia 25, o prazo especificado pelo Promotor Público para que Trump e seus 18 co-réus comparecessem após a acusação do dia 21.

Trump supostamente insultou a promotora distrital do condado de Fulton, Fanni Willis, em uma publicação no Truth Social, chamando-a de “promotora desonesta da extrema esquerda“, e pediu ao secretário de Estado Brad Raffensperger que “procurasse” votos para favorecer o resultado da eleição em uma famosa ligação feita em janeiro de 2021, a qual ele afirma repetidamente que não havia feito nada de errado. O conteúdo dessa ligação é uma das principais provas de Willis contra Trump.

“Comecei a me preparar para ir a Atlanta, Geórgia, onde assassinatos e outros crimes violentos atingiram níveis sem paralelo na história. Para ser preso pelo promotor desonesto de extrema esquerda, Fani-Willis, por causa do ‘telefonema perfeito’ e para desafiar corajosamente a eleição fraudulenta e roubada. As evidências são irrefutáveis!”, escreveu Trump na rede social.

Com a visita ao centro de detenção, as autoridades registraram a ficha criminal de Trump. “Homem branco; altura: 6’3″ (190,5cm); peso: 215lb (97,5kg); cor do cabelo: dourado ou morango; cor dos olhos: azul”, foi como o ex-presidente foi descrito. Esta é a primeira vez que uma “mug shot”, a foto pós-prisão, de um presidente foi tirada na história.

Trump ficou detido por pouco tempo, já que pagou uma fiança de US$200 mil (cerca de ¥29 milhões).

Fonte: Forbes e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!