Cidade de Aichi pagou ¥19 milhões em benefício por engano, incluindo estrangeiros

A prefeitura cometeu um erro no pagamento do benefício e agora está pedindo reembolso, inclusive às famílias estrangeiras.

Foto meramente ilustrativa de 100 mil ienes (Wallpaper Flare)

A prefeitura da cidade de Tahara (Aichi), pagou cerca de 19 milhões de ienes por engano, em relação ao benefício de 100 mil ienes por família. 

Publicidade

Os beneficiários deveriam ser as famílias isentas do imposto local, durante o período da epidemia do novo coronavírus, para ajudá-las no sustento.

No entanto, 191 famílias, incluindo as de estrangeiros residentes que não fazem contribuição no Japão, também foram incluídas nesses pagamentos por engano, realizados em 2021.

Segundo a informação, os funcionários da prefeitura estão fazendo as devidas explicações, apresentando o pedido de desculpas e solicitando o reembolso desse benefício pago por engano

A causa desse erro foi humano, pois o funcionário responsável ignorou os requisitos de exclusão.

Fontes: Tonichi e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão continuará com dias quentes e terá mais chuva em setembro

Publicado em 25 de agosto de 2023, em Tempo

Além da onda de calor que deverá continuar em setembro, a previsão indica que poderá chover acima da média anual do mês, em Kanto, Tokai, até Okinawa.

À esq. chuva em Tóquio (Flickr) e à dir. mulher na praia, no verão (PxFuel)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) divulgou na quinta-feira (24) as previsões para os próximos 30 dias – 26 de agosto a 25 de setembro, informando que a previsão é de que o calor rigoroso continue em todo o país, especialmente nas próximas duas semanas.

Publicidade

Esse fenômeno das temperaturas extremamente elevadas no verão ocorre somente uma vez em uma década. Por exemplo, Tóquio já teve recorde, pois são 21 dias consecutivos de extremo calor. Portanto, os cuidados em relação à insolação e fadiga de verão (natsubate) devem continuar.

Por isso, o governo continuará divulgando o alerta de insolação mesmo em setembro.

A precipitação para o próximo mês será acima da média no lado Pacífico – Kanto, Tokai, Kansai e Shikoku, além das regiões Chugoku, Kyushu e Okinawa. Por conta disso, as horas de sol devem ser inferiores à média normal.

Em geral, o pico dos tufões é em agosto. Até o momento são 4, quando a média é de 5,7. Já setembro, é o mês com o segundo maior número desse fenômeno. Portanto, é um mês propenso a fortes chuvas, pois além dos tufões têm as outonais.

A recomendação é ficar sempre atento à previsão do tempo antes de sair para o lazer ao ar livre para não ser pego de surpresa com a chuva. Também deve ficar atento aos tufões.

Fontes: AMJ e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!