Último ninja encanta São Paulo

O público de São Paulo se encantou com o seminário do último e autêntico ninja de Mie. Fez parte da comemoração dos 50 anos de irmandade.

Seminário do último ninja dos tempos modernos encantou o público (NHK)

De 19 a 22 deste mês, o mestre Jin’ichi Kawakami, 74, sucessor do ninjutsu Koga-ryu, chamado de último ninja dos tempos modernos, fez uma demonstração de ninjutsu na Japan House, em São Paulo-SP, junto com sua equipe da cidade de Iga (Mie), com show apresentado pelo Iga Special Ninja Corps Ashura.

Publicidade

O público que esteve presente para ver o espetáculo e o seminário se encantou com essa cultura japonesa.

Isso se deve ao aniversário de 50 anos de irmandade entre o Estado de São Paulo e a Província de Mie

O governador da província japonesa, Katsuyuki Ichimi, também tomou um voo até lá, onde se encontrou com o vice-governador do Estado de São Paulo, Felício Ramuth, em 22 deste mês.

Nesse mesmo dia, Ramuth teve a oportunidade de conhecer os integrantes da arte e a técnica dos ninjas

Durante a audiência com Ramuth, o governador de Mie explicou que “a província mantém intercâmbios com São Paulo há muito tempo, em diversas áreas. Gostaríamos de concluir um memorando de entendimento e promover mais intercâmbios”. Propôs uma cooperação nas áreas de educação e meio ambiente.

“A parceria é importante para resolver desafios internacionais, como a economia, as alterações climáticas e a sustentabilidade”, destacou o vice-governador de São Paulo.

Além disso, o governador Ichimi visitou o museu que apresenta as conquistas dos imigrantes japoneses no Brasil e a Ponte da Província de Mie, que foi nomeada para comemorar a relação de irmandade. Também participou de um seminário de saquê, quando apresentou um produzido em Mie.   

Fontes: Ise Shimbun e Hokkoku

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cidade de Aichi pagou ¥19 milhões em benefício por engano, incluindo estrangeiros

Publicado em 25 de agosto de 2023, em Sociedade

A prefeitura cometeu um erro no pagamento do benefício e agora está pedindo reembolso, inclusive às famílias estrangeiras.

Foto meramente ilustrativa de 100 mil ienes (Wallpaper Flare)

A prefeitura da cidade de Tahara (Aichi), pagou cerca de 19 milhões de ienes por engano, em relação ao benefício de 100 mil ienes por família. 

Publicidade

Os beneficiários deveriam ser as famílias isentas do imposto local, durante o período da epidemia do novo coronavírus, para ajudá-las no sustento.

No entanto, 191 famílias, incluindo as de estrangeiros residentes que não fazem contribuição no Japão, também foram incluídas nesses pagamentos por engano, realizados em 2021.

Segundo a informação, os funcionários da prefeitura estão fazendo as devidas explicações, apresentando o pedido de desculpas e solicitando o reembolso desse benefício pago por engano

A causa desse erro foi humano, pois o funcionário responsável ignorou os requisitos de exclusão.

Fontes: Tonichi e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!