O grupo japonês de cuidados pessoais Kao encerrou a produção de fraldas descartáveis na China na quinta-feira (3), disse a companhia, após perder participação de mercado para rivais locais.
A produção foi descontinuada na fábrica da marca Merries em Heifei, na província de Anhui. Uma decisão sobre o destino da planta será tomada em coordenação com o governo local.
A companhia também disse que revisará a produção de fraldas e de outros produtos em 10 fábricas no Japão para aumentar a eficiência. A Kao espera registrar 60 bilhões de ienes (US$420 bilhões) em custos de reestruturação para o ano fiscal que termina em dezembro.
Oitenta e nove pessoas estavam empregadas na fábrica chinesa desde 31 de dezembro de 2022, de acordo com fontes. A companhia continuará a vender fraldas descartáveis na China através de exportações do Japão.
“Vamos otimizar não apenas a produção de fraldas, mas outras produções em todas as fábricas”, disse o presidente da Kao, Yoshihiro Hasebe em uma coletiva na quinta-feira.
Fonte: Asia Nikkei