
Kim teria assinado uma ordem sobre medidas militares importantes (NHK)
A mídia estatal norte-coreana diz que o líder do país, Kim Jong-un, pediu pela intensificação das preparações de guerra de uma maneira “ofensiva”.
A Televisão Central da Coreia do Norte disse que Kim participou de uma reunião ampliada da Comissão Central Militar do dominante Partido dos Trabalhadores na quarta-feira (9).
Kim teria assinado uma ordem sobre medidas militares importantes e pediu por exercícios práticos usando as armas e equipamentos mais recentes.
Artigos relacionados
A reunião também decidiu sobre substituir o chefe de Estado-Maior e discutiu preparações para um desfile de milícia para marcar o 75º aniversário da fundação do país em 9 de setembro.
Fotos da mídia estatal mostram Kim falando em frente ao que parece ser um mapa da Península Coreana.
A agência de notícias sul-coreana, a Yonhap, diz que Kim estava apontando para áreas que pareciam ser Seul e a sede militar de Gyeryondae, ao sul da capital.
A reunião ampliada foi realizada pela primeira vez desde abril, quando disseram que Kim havia revisado um plano de operação ofensiva.
Pyongyang conduziu os primeiros testes do que ele chama de míssil balístico intercontinental de combustível sólido, o Hwasong-18, 3 dias após a reunião em abril.
Observadores dizem que a mais recente reunião era destinada a manter os EUA e a Coreia do sul sob controle ao indicar mais provocações militares. Forças dos EUA e sul-coreanas devem realizar exercícios militares conjuntos no fim deste mês.
Fonte: NHK







