Uma mãe ucraniana que perdeu um olho em uma tentativa de assassinato suspeita apareceu como estrela de capa da primeira Playboy impressa desde a invasão russa.
Iryna Bilotserkovets, cujo marido é um auxiliar do prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, posou com um tapa olho e biquíni de metal após ser ferida em um ataque com arma três dias após a Rússia ter invadido a Ucrânia em fevereiro do ano passado.
A mãe de três estava dirigindo para casa com seus filhos por um bairro na Ucrânia quando seu carro foi atingido por várias balas.
Falando com a Playboy sobre sua vida após o ataque, ela disse: “Os médicos disseram que eu provavelmente iria morrer. Eu não concordei”.
A modelo e apresentadora de TV foi forçada a passar por grande cirurgia reconstrutiva em um hospital na cidade de Berlim, na Alemanha, e desde então se tornou símbolo de resistência da Ucrânia.
Durante a cirurgia, Bilotserkovets perdeu um olho e ficou com o maxilar quebrado, além de cicatrizes significantes em seu corpo.
“Não foi questão de preservar minha beleza, a questão foi se eu viveria ou não”, disse ela.
Bilotserkovets apareceu na capa da Playboy como parte de sua edição “Women stay Strong” que olha para a “resiliência de mulheres ucranianas que foram feridas durante a guerra, mas não perderam a sede pela vida”.
Agora, ela trabalha em organização de eventos para tropas ucranianas. Em uma declaração, a revista americana a chamou de “heroína” da nova edição.
Essa edição marca a primeira vez que a Playboy imprimiu uma edição nos últimos 18 meses após decidir partir para o online no início da pandemia de coronavírus.
A picture of courage: Injured Ukrainian mother appears on the cover of Playboy after undergoing months of treatment and reconstructive surgery https://t.co/7aUqnWcjEC pic.twitter.com/UWaiSb4dPI
— Daily Mail U.K. (@DailyMailUK) August 3, 2023
Fonte: The Independent