Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

78 anos do bombardeio atômico e apelo para um mundo livre de armas nucleares

| Sociedade

Em Hiroshima, os sobreviventes da bomba atômica e as famílias enlutadas oram e clamam por um mundo de paz, livre das armas nucleares.

Aprenda japonês com o Kumon!Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Museu Memorial da Paz em Hiroshima (PxFuel)

Às 8h15 de 6 de agosto de 1945 a primeira bomba atômica da humanidade foi lançada sobre Hiroshima.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Passados 78 anos, foi realizada a Cerimônia Memorial da Paz, às 8h de domingo, na cidade e capital da província, para orar pelas vítimas e com um forte apelo de um mundo livre das armas nucleares. Às 8h15, todos os participantes, ofereceram um minuto de silêncio.

Sino com a palavra heiwa que significa paz, para o minuto de silêncio na cerimônia (NHK)

Sete mil pessoas participaram da cerimônia, incluindo o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, e embaixadores de 110 países, como Ucrânia e Estados Unidos.

Na cerimônia, uma lista de 339.227 vítimas da bomba atômica consta do Cenotáfio das Vítimas da Bomba Atômica. O bombardeio atômico afetou cerca de 63% da população em 1945 e destruiu 90% da cidade.

Bomba atômica sobre Hiroshima (foto de arquivo da Prefeitura de Hiroshima)

A média de idade dos sobreviventes ultrapassou os 85 anos. A pergunta que fica é: como as trágicas experiências dos idosos sobreviventes da bomba atômica e seu desejo pelo abandono das armas nucleares podem ser transmitidas às gerações futuras? Fica a reflexão, especialmente neste momento em que a Rússia continua atacando a Ucrânia, há mais de um ano. 

Havia esperança da população local quando foi realizada a cúpula do G7 em maio deste ano. No entanto, alguns sobreviventes da bomba atômica dizem que isso não levou a nenhum movimento concreto para a abolição das armas nucleares no mundo.

Local da cerimônia, em frente ao Museu Memorial da Paz (NHK)

Fontes: NHK e Chugoku Nippo


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Termômetro marca 40 graus pela primeira vez neste ano no Japão

Publicado em 5 de agosto de 2023, em Tempo

O termômetro chegou ao nível na cidade da província de Fukushima por volta das 14h deste sábado.

Neste sábado (5), mais de 600 pontos de observação no Japão marcaram temperaturas de pelo menos 30 graus Celsius (banco de imagens)

A cidade de Date (Fukushima) se tornou neste sábado (5) a primeira no Japão a registrar temperatura de 40ºC neste ano.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), o termômetro chegou ao nível na cidade da província de Fukushima por volta das 14h.

Um total de 679 locais, ou mais de 70% de todos os pontos de observação no país, marcaram temperaturas de pelos menos 30ºC até as 13h.

Aqueles que registraram temperaturas de 35ºC ou mais totalizaram 225.

Fonte: Nippon

logo