Menor turco é preso: revoltado porque sentiu discriminado

O estudante turco lançou fogos de artifício que criam uma cortina de fumaça, na entrada de um complexo comercial, por ter ficado com raiva pois se sentiu que foi discriminado.

Placa da Delegacia de Polícia de Kawaguchi (JNN)

Na terça-feira (1.º), a polícia informou sobre a prisão de um garoto turco, 14 anos, estudante ginasial, residente em Kawaguchi (Saitama), por obstrução da atividade de um complexo comercial.

Publicidade

Ele teria lançado fogos de artifício que formam uma cortina de fumaça, na entrada desse complexo, na mesma cidade onde mora, em 12 do mês passado.

Segundo a polícia, vários menores de idade estiveram no complexo comercial e tocaram música em som muito alto, bem como fumavam cigarro, por isso, um vigilante chamou a atenção deles.

Em resposta, o garoto turco teria dito para o segurança algo como “não discrimine os estrangeiros, vou explodir isto aqui”.

Por isso, teria jogado esses fogos de artifício.

“Fui o único a ser chamado à atenção por ser estrangeiro. Fiquei com raiva pela discriminação”, teria dito na delegacia durante o interrogatório, justificando o fato de ter lançado os fogos.

Fontes: NTV e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turista estrangeiro está desaparecido

Publicado em 2 de agosto de 2023, em Sociedade

Ele é sul-coreano e está desaparecido desde 8 de junho, data em que falou ao telefone com sua irmã no seu país de origem.

Foto do turista sul-coreano desaparecido (Pol. Prov. Wakayama)

A polícia está pedindo ajuda à população para encontrar um cidadão sul-coreano, 尹勢峻 (Yoon Sejun), 26 anos, desaparecido quando viajava em Kushimoto (Wakayama).

Publicidade

O sul-coreano veio ao Japão sozinho, a turismo, desembarcando em Fukuoka, em 9 de maio. Viajou para Osaka, Nara, Quioto e Mie, para seguir a Wakayama em 3 de junho.

Por volta das 10h de 8 de junho fez check-out do hotel em Kushimoto e foi visto entrando em um ônibus na mesma cidade, no fim do dia, e supõe-se que tenha descido em Shionomisaki.

De acordo com a polícia, ligou para sua irmã na Coreia do Sul por volta das 21h e depois disso, ela não consegue mais contato com ele. Depois disso não há evidências de uso do cartão de crédito tampouco histórico de uso do smartphone.

Yoon tem 1,75 metro de altura, usava tênis de cor preta e tinha uma mochila de cor escura.

Em 16 de junho, o Consulado-Geral da Coreia do Sul em Osaka registrou a denúncia de seu desaparecimento. A polícia investigou sua hospedagem e aluguel de carros, além de ter vasculhado o mar ao redor de Kushimoto em cooperação com a Guarda Costeira do Japão, mas nenhuma pista foi encontrada. 

A Polícia da Província de Wakayama está pedindo informações e caso tenha alguma pista pode ligar para 073-423-0110 ou para a Delegacia de Polícia de Shingu, cujo número é 0735-21-0110.

Fontes: KTV e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!