Influenciadora vegana morre após dieta extrema com frutas exóticas

Zhanna Samsonova vinha consumindo apenas frutas e sucos antes de ser encontrada morta na Malásia.

A influenciadora de 39 anos era adepta a uma dieta apenas com frutas (ilustrativa/banco de imagens)

Zhanna Samsonova, também conhecida como Zhanna D’Art na mídia social, teria morrido de fome em 21 de julho na Malásia durante um tour pelo Sudeste Asiático devido a sua dieta vegana crua exclusiva com frutas exóticas, sementes e sucos.

Publicidade

Amigos de Samsonova, de 39 anos, afirmaram que ela começou a buscar tratamento médico em uma clínica a pedido de uma colega, de acordo com o site do New York Post, a qual atribuiu sua morte à fome.

“Há poucos meses, no Sri Lanka, ela já parecia exausta”, afirmou uma colega anônima. “Eles a mandaram para casa, entretanto, ela fugiu novamente. Quando eu a vi em Phuket, fiquei horrorizada”.

“Eu morava um andar acima dela e todos os dias eu temia encontrar seu corpo sem vida pela manhã. Eu a convenci a buscar tratamento, mas ela não avançou”, acrescentou a colega.

De acordo com o perfil na mídia social de Samsonova, a influenciadora era adepta a uma “dieta vegana completamente crua” consistindo apenas de “frutas, brotos de sementes de girassóis, smoothies de frutas e sucos”.

Um jornal em Cazã, na Rússia, país de origem de Samsonova, divulgou que sua mãe, Vera, ainda não havia recebido um documento oficial, mas disse que a morte da filha foi causada por uma “infecção similar à cólera”. A mãe acredita que o corpo foi enfraquecido pela dieta vegana que pode ter sido um fator contribuinte.

Embora a causa da morte ainda não tenha sido concluída, amigos de Samsonova e seguidores especulam que sua dieta vegana foi um fator, de acordo com o New York Post.

Um amigo de Samsonova afirmou que pelos últimos 7 anos, ela se alimentava apenas de jaca e durian. “Você não precisa ser um médico para entender para onde isso levará”.

Outros insistiram que substâncias químicas nas frutas que ela consumia foram a causa principal.

Em 2022, uma dieta vegana levou à morte de um bebê de 18 meses na Flórida, nos EUA. Um tribunal condenou a mãe Sheila O’Leary por assassinato de primeiro grau, agravado por abuso infantil e negligência após a criança ter morrido em 2019 enquanto dormia.

Fonte: NYP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menor turco é preso: revoltado porque sentiu discriminado

Publicado em 2 de agosto de 2023, em Sociedade

O estudante turco lançou fogos de artifício que criam uma cortina de fumaça, na entrada de um complexo comercial, por ter ficado com raiva pois se sentiu que foi discriminado.

Placa da Delegacia de Polícia de Kawaguchi (JNN)

Na terça-feira (1.º), a polícia informou sobre a prisão de um garoto turco, 14 anos, estudante ginasial, residente em Kawaguchi (Saitama), por obstrução da atividade de um complexo comercial.

Publicidade

Ele teria lançado fogos de artifício que formam uma cortina de fumaça, na entrada desse complexo, na mesma cidade onde mora, em 12 do mês passado.

Segundo a polícia, vários menores de idade estiveram no complexo comercial e tocaram música em som muito alto, bem como fumavam cigarro, por isso, um vigilante chamou a atenção deles.

Em resposta, o garoto turco teria dito para o segurança algo como “não discrimine os estrangeiros, vou explodir isto aqui”.

Por isso, teria jogado esses fogos de artifício.

“Fui o único a ser chamado à atenção por ser estrangeiro. Fiquei com raiva pela discriminação”, teria dito na delegacia durante o interrogatório, justificando o fato de ter lançado os fogos.

Fontes: NTV e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!