Influenciadora vegana morre após dieta extrema com frutas exóticas

Zhanna Samsonova vinha consumindo apenas frutas e sucos antes de ser encontrada morta na Malásia.

A influenciadora de 39 anos era adepta a uma dieta apenas com frutas (ilustrativa/banco de imagens)

Zhanna Samsonova, também conhecida como Zhanna D’Art na mídia social, teria morrido de fome em 21 de julho na Malásia durante um tour pelo Sudeste Asiático devido a sua dieta vegana crua exclusiva com frutas exóticas, sementes e sucos.

Publicidade

Amigos de Samsonova, de 39 anos, afirmaram que ela começou a buscar tratamento médico em uma clínica a pedido de uma colega, de acordo com o site do New York Post, a qual atribuiu sua morte à fome.

“Há poucos meses, no Sri Lanka, ela já parecia exausta”, afirmou uma colega anônima. “Eles a mandaram para casa, entretanto, ela fugiu novamente. Quando eu a vi em Phuket, fiquei horrorizada”.

“Eu morava um andar acima dela e todos os dias eu temia encontrar seu corpo sem vida pela manhã. Eu a convenci a buscar tratamento, mas ela não avançou”, acrescentou a colega.

De acordo com o perfil na mídia social de Samsonova, a influenciadora era adepta a uma “dieta vegana completamente crua” consistindo apenas de “frutas, brotos de sementes de girassóis, smoothies de frutas e sucos”.

Um jornal em Cazã, na Rússia, país de origem de Samsonova, divulgou que sua mãe, Vera, ainda não havia recebido um documento oficial, mas disse que a morte da filha foi causada por uma “infecção similar à cólera”. A mãe acredita que o corpo foi enfraquecido pela dieta vegana que pode ter sido um fator contribuinte.

Embora a causa da morte ainda não tenha sido concluída, amigos de Samsonova e seguidores especulam que sua dieta vegana foi um fator, de acordo com o New York Post.

Um amigo de Samsonova afirmou que pelos últimos 7 anos, ela se alimentava apenas de jaca e durian. “Você não precisa ser um médico para entender para onde isso levará”.

Outros insistiram que substâncias químicas nas frutas que ela consumia foram a causa principal.

Em 2022, uma dieta vegana levou à morte de um bebê de 18 meses na Flórida, nos EUA. Um tribunal condenou a mãe Sheila O’Leary por assassinato de primeiro grau, agravado por abuso infantil e negligência após a criança ter morrido em 2019 enquanto dormia.

Fonte: NYP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menor turco é preso: revoltado porque sentiu discriminado

Publicado em 2 de agosto de 2023, em Crime

O estudante turco lançou fogos de artifício que criam uma cortina de fumaça, na entrada de um complexo comercial, por ter ficado com raiva pois se sentiu que foi discriminado.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!