A montadora japonesa Mitsubishi Motors está planejando investir 5,7 trilhões de rúpias (US375.25 milhões) em 2024 para expandir sua capacidade de produção na Indonésia, disse na quarta-feira (9) o Ministério da Indústria do país no Sudeste Asiático.
A companhia planeja aumentar a capacidade em até 250 mil unidades por ano em 2024 e iniciar a produção do veículo elétrico Minicab-MiEV em sua planta na Indonésia até o fim deste ano, de acordo com uma declaração do ministério.
A Indonésia vem oferecendo incentivos para atrair investimento em produção de veículos elétricos (VEs), disse o ministro da Indústria Agus Gumiwang Kartasasmita.
Um porta-voz da Mitsubishi disse que executivos na sede em Tóquio se encontraram na quarta-feira com Agus para negociações, negando-se a fazer mais comentários.
A montadora japonesa também planeja iniciar produção de veículos híbridos na Tailândia no início do próximo ano, uma ação que marcaria a primeira vez que a companhia produz esses tipos de veículos no exterior, divulgou o site Asia Nikkei.
Após sofrer crises de vendas na China, montadoras japonesas estão enfrentando crescente competição na Tailândia de rivais chinesas, em particular devido à abordagem lenta das empresas japonesas em relação ao VEs.
A Mitsubishi registrou vendas no atacado e varejo combinadas no Sudeste Asiático de 120 mil veículos para os 3 meses até 30 de junho, caindo 1,6% ante o ano anterior.
Fonte: Bangkok Post