
A mulher de 35 anos nos EUA bebeu muita água em um curto período de tempo, o que causou sua morte (ilustrativa/banco de imagens)
Uma mulher do estado de Indiana, nos EUA, mãe de duas filhas, morreu após beber cerca de 2 litros de água em apenas 20 minutos.
Ashley Summers, de 35 anos, que trabalhava como cuidadora, morreu em decorrência de toxicidade por água após passar um dia de lazer no Lago Freeman no longo fim de semana do feriado de 4 de julho.
No último dia de sua viagem, ela sentiu tontura e teve dor de cabeça, sintomas de desidratação, mas nenhuma quantidade de água saciava sua sede. Ela bebeu o equivalente a 4 garrafas de 500ml de água.
Artigos relacionados
Ao retornar para casa, Ashley desmaiou na garagem, tendo sofrido edema cerebral. Ela nunca recuperou a consciência.
No hospital, médicos a diagnosticaram com toxidade por água, também chamada de hiponatremia, que se desenvolve como resultado de ter muita água no corpo e sódio não suficiente.
A hiponatremia é caracterizada por níveis insuficientes de sódio no corpo, um eletrólito essencial que ajuda a regular o balanço delicado de fluidos em células, assim como mantém função apropriada dos nervos e músculos. Beber muita água dilui concentrações de sódio no corpo.
A família Summer visitou o Lago Freeman, um popular destino de verão, em uma excursão de barco. De acordo com o irmão de Ashley, ela amava estar na água.
Fonte: Daily Mail







