Mulher morre após beber muita água

Ashley Summers, de 35 anos, morreu em decorrência de toxicidade por água após passar um dia de lazer no Lago Freeman, nos EUA.

A mulher de 35 anos nos EUA bebeu muita água em um curto período de tempo, o que causou sua morte (ilustrativa/banco de imagens)

Uma mulher do estado de Indiana, nos EUA, mãe de duas filhas, morreu após beber cerca de 2 litros de água em apenas 20 minutos.

Publicidade

Ashley Summers, de 35 anos, que trabalhava como cuidadora, morreu em decorrência de toxicidade por água após passar um dia de lazer no Lago Freeman no longo fim de semana do feriado de 4 de julho.

No último dia de sua viagem, ela sentiu tontura e teve dor de cabeça, sintomas de desidratação, mas nenhuma quantidade de água saciava sua sede. Ela bebeu o equivalente a 4 garrafas de 500ml de água.

Ao retornar para casa, Ashley desmaiou na garagem, tendo sofrido edema cerebral. Ela nunca recuperou a consciência.

No hospital, médicos a diagnosticaram com toxidade por água, também chamada de hiponatremia, que se desenvolve como resultado de ter muita água no corpo e sódio não suficiente.

A hiponatremia é caracterizada por níveis insuficientes de sódio no corpo, um eletrólito essencial que ajuda a regular o balanço delicado de fluidos em células, assim como mantém função apropriada dos nervos e músculos. Beber muita água dilui concentrações de sódio no corpo.

A família Summer visitou o Lago Freeman, um popular destino de verão, em uma excursão de barco. De acordo com o irmão de Ashley, ela amava estar na água.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Por ¥5,5 milhões, casa feita em impressora 3D: libertação do financiamento de 30 anos

Publicado em 4 de agosto de 2023, em Moradia

As casas construídas com tecnologia de impressão 3D são de baixo custo, resistentes e ideais para quem não quer ficar preso ao financiamento de 30 anos.

Casa barata, feita em impressora 3D (divulgação)

O sonho da casa própria pode ser realizado em 44 horas e 30 minutos, desde que tenha o terreno. Nesse curto espaço de tempo, a construtora entregou a primeira casa de 50 metros quadrados feita totalmente em impressora 3D usando concreto líquido, em Komaki (Aichi).

Publicidade

O melhor de tudo é o preço, pois custa apenas 5,5 milhões de ienes, o que é libertador para quem a adquire pois não depende do financiamento de 30 anos, além das preocupações com as manutenções a cada período de tempo que custam milhões de ienes. 

Esse modelo de casa em impressora 3D é chamada de serendix50, com um quarto, um escritório, sala, cozinha e banheiro. Ademais, dá uma sensação de espaço pois seu pé direito tem 4 metros de altura. Está em conformidade com a Lei dos Padrões de Construção e garante resistência ao fogo e à água e isolamento térmico.

Planta baixa da casa, com sala, quarto, escritório, banheiro e cozinha (divulgação)

Depois, basta pintá-la nas cores desejadas, decorá-la e colocar os móveis. 

Essa empresa começou com uma casa, a serendix10, de formato arredondado, charmosa, pequena, sem cozinha e banheiro, a qual levou 22 horas e 52 minutos para ficar pronta.

O melhor de tudo é o preço: 3,3 milhões de ienes. O primeiro cliente foi o dono de uma empresa de instalações de bem-estar e enfermagem de Tóquio, o qual a instalou em frente à sua clínica, para usá-la como sala de treinamento.

Modelo serendix10 (divulgação)

Uma outra cliente, da província de Okayama disse que a comprou para usar como espaço para sua coruja de estimação, para que ela possa voar livremente dentro desse ambiente.

Casa de 5,5 milhões de ienes, mais barata que um carro de luxo

A empresa Serendix tem sede na cidade de Nishinomiya (Hyogo) e a primeira casa de 50 metros quadrados foi formatada em uma “fábrica” na cidade de Komaki (Aichi).

Kunihiro Kanda, o COO da Serendix, disse que a ideia de construir moradia desse tipo surgiu porque “40% dos japoneses não podem comprar uma casa própria pelo resto de suas vidas”. O motivo é a hipoteca de 30 anos e quando a quitam já estão com idade média de 73 anos. Assim, pensou que poderia usar os robôs, como faz a indústria automotiva para melhorar a eficiência.

Robô imprimindo a casa (divulgação)

A empresa foi fundada em 2018 e em março de 2022 finalizou a primeira casa com impressão 3D, em cimento, a serendix10, de tamanho menor, de 10 metros quadrados. Em outubro desse mesmo ano comemorou a entrega de 6 unidades. 

Livre do financiamento de 30 anos

Como esse modelo, o serendix10, não tem cozinha nem banheiro, a empresa desenvolveu o outro, de 1LDK, o qual ficou pronto na quarta-feira (2), em Komaki. E acertou em cheio nessa ideia, pois já recebeu mais de 6 mil pedidos de informação, de dentro e fora do país.

Segundo Kanda, a maioria dos interessados tem mais de 60 anos. São pessoas que já encerraram o financiamento da sonhada casa própria, mas teriam que gastar mais de 10 milhões de ienes para reformá-la. Assim, a serendix50 fica bem mais em conta. 

Imagem de uma casa serendix50, já totalmente acabada, decorada e mobiliada (divulgação)

Outra situação que ouviu foi de pessoas que não conseguem alugar uma moradia, por diversos motivos, por isso, se interessaram em adquirir essa casa, a serendix50. Ela é construída em partes, pela impressora 3D, depois montada usando os equipamentos pesados.

“Com o objetivo de realizar uma vida livre do financiamento, estamos trabalhando com mais de 205 empresas de consórcio aberto para resolver questões de moradia em três aspectos: tecnologia, habitação e preço”, explicou Kanda.

Assista ao vídeo em velocidade acelerada para ver como se monta uma serendix50.

Fontes: ANN, IT Media e S Housing

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão