Nadavam na costa de Shizuoka, dois se afogam e um deles morre

Um grupo de 3 amigos estavam desfrutando das águas límpidas de uma costa rochosa, quando dois se afogaram e mais tarde um foi a óbito.

Costa da cidade de Atami onde ocorreram os afogamentos (TV Shizuoka)

De acordo com a polícia e a Guarda Costeira, por volta das 12h15 de terça-feira (29), três homens, visitantes, na faixa dos 40 e 50 anos, residentes na província de Kanagawa, nadavam na costa de Kamitaga, cidade de Atami (Shizuoka), sendo que 2 se afogaram.

Publicidade

Um deles telefonou para o 119 pedindo socorro para os amigos que se estavam se afogando.

Um foi resgatado por um residente local, que usou a sua moto aquática, para entregá-lo à ambulância. Mas, o japonês de 53 anos não resistiu e morreu logo depois no hospital.

Em relação ao outro, conseguiu chegar em uma rocha e foi resgatado ileso.

Segundo informações da Guarda Costeira do Japão, os 3 amigos começaram a nadar por volta das 11h e, por algum motivo, a boia usada por esse que foi vítima fatal rasgou. Então, tentou nadar até uma rocha, mas foi levado.

A polícia está investigando detalhadamente as circunstâncias dessa ocorrência. 

Fontes: TV Shizuoka, SATV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apple marca data do evento para anunciar o iPhone 15

Publicado em 30 de agosto de 2023, em Tecnologia, Tome Nota

Além do iPhone 15, também anunciará o Pro e o Max, mais a última geração do Apple Watch.

Convite para o Wonderlust, o evento de lançamento da Apple (reprodução)

A Apple anunciou a data do evento para apresentar os modelos tão esperado do iPhone 15, incluindo o Pro e o Max, possivelmente os mais caros da história. Mas, também deverá mostrar a nova geração do Apple Watch.

Publicidade

O Wonderlust, título do evento dos lançamentos, está marcado para 12 de setembro, às 10h no horário de Cupertino. No Japão será às 2h de 13 de setembro.

Para quem está na expectativa de fazer um upgrade, a nova geração do iPhone deverá vir com muitas novidades, como um novo design, câmera frontal perfurada, além do novo chip A16 Bionic. A entrada de carregamento dos novos modelos deverá ser mudada de Lightning para USB-C, para cumprir os novos regulamentos da União Europeia (UE).

Segundo o Bloomberg, o anúncio do novo iPhone está colocando mais pressão sobre a Apple do que o normal. As vendas diminuíram por três trimestres consecutivos. O pano de fundo é que a demanda por dispositivos digitais, como smartphones, está flutuando.

Os novos produtos poderiam ajudar a restaurar o crescimento durante as férias, a temporada de maior lucro da Apple. Juntas, as vendas do iPhone e do Apple Watch representam mais da metade das vendas gerais da empresa.

Caso queira assistir o evento ao vivo toque aqui ou pode acompanhar pelo canal do YouTube.

Fontes: MacRumors e Bloomberg

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!