Nono tufão do ano, o Saola

A formação do nono tufão do ano foi antes do previsto. É possível que na sexta-feira o outro ciclone tropical se transforme no 10.º do ano.

Tufão Saola deverá fazer um movimento diferente, de ida e volta (AMJ)

Às 16h15 de quinta-feira (24) a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou sobre a formação do 9.º tufão do ano, ao sul das ilhas da província de Okinawa.

Publicidade

Saola é o nome atribuído pelo Vietnã, um bovino típico do país. O tufão está com 1.002hPa, praticamente parado e a partir de sexta-feira (25) deverá se mover, de forma lenta, em direção a Okinawa, depois volta em sentido às Filipinas. 

Deverá se transformar em um da categoria forte, na segunda-feira (28).

O Saola é o terceiro tufão de agosto, mês cuja média anual é de 5,7. É possível que na sexta-feira o ciclone tropical se transforme no 10.º do ano, portanto o noticiário deverá informar sobre o duplo tufão.

À esq. o 9.º e à dir. o ciclone tropical que deverá se transformar no 10.º tufão (Tenki)

Fontes: AMJ, News Digest, Tenki e WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China proíbe importações de frutos do mar e pescados do Japão

Publicado em 24 de agosto de 2023, em Ásia

A medida foi tomada imediatamente após a divulgação do despejo da água tratada da usina nuclear, um duro golpe para a indústria pesqueira japonesa.

Foto ilustrativa de um dos frutos do mar do Japão, o caranguejo (PxHere)

As autoridades alfandegárias da China anunciaram na tarde de quinta-feira (24) sobre a proibição da importação de todos os alimentos provenientes do mar – frutos do mar e pescados – do Japão.

Publicidade

Desde o início de julho as autoridades aduaneiras da China proibiram efetivamente as importações de peixes e outros alimentos do mar, devido às inspeções radioativas. Por isso, as importações de Fukushima, Tóquio e outras províncias, no total de 10, tiveram uma queda de 53%.

Essa nova medida de restrição a todos os alimentos provenientes do mar tem a ver com o despejo da água tratada da Central Nuclear de Fukushima Daiichi, da Tokyo Electric Power Company (TEPCO). Segundo as autoridades locais, foi para proteger os consumidores chineses e garantir a segurança dos alimentos importados.

Esse rompimento afetará sensivelmente as empresas de pesca do Japão, os varejistas e restaurantes da China que usam os produtos marinhos japoneses.

Fontes: Nikkei, JNN e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão