Número de fumantes continuando diminuindo no Japão

A pesquisa do Ministério da Saúde destacou maior conscientização de saúde e o impacto de uma lei revisada para reprimir o fumo passivo.

Placa indicando proibido fumar (ilustrativa/banco de imagens)

O número de fumantes do sexo masculino e feminino no Japão continuou a cair em 2022, mostrou uma pesquisa do Ministério da Saúde, destacando maior conscientização de saúde e o impacto de uma lei revisada para reprimir o fumo passivo.

Publicidade

O fumo entre homens caiu 3,4 pontos percentuais em comparação à pesquisa anterior em 2019 para 25,4%, enquanto entre as mulheres a queda foi de 1,1 ponto para 7,7%.

A pesquisa do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar classificou como fumantes entrevistados na faixa dos 20 anos ou mais os quais disseram que “fumavam todos os dias” ou “há dias que fumo”.

A taxa de uso de tabaco, segundo a pesquisa, foi maior entre homens na faixa dos 40 anos, a 34,6%, seguidos por 32,6% para aqueles de 50 anos e 29,9% no grupo etário dos 30.

Entre as mulheres, aquelas na faixa dos 50 anos contaram pelo maior grupo, a 12%, enquanto as de 40 anos formaram 11,6%. As fumantes na faixa dos 30 anos totalizaram 9%.

Enquanto as taxas entre os fumantes na faixa dos 30 aos 50 anos tenha sido particularmente alta, quase todos os grupos etários registraram queda em comparação à pesquisa de 2019.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menino levado pela correnteza do rio é encontrado morto

Publicado em 14 de agosto de 2023, em Sociedade

O menino escapou dos olhos dos pais e foi sozinho para o rio com sua boia. Foi levado pela correnteza e encontrado 2 dias depois, sem vida.

Bombeiros e polícia no local onde a família do menino instalou as barracas, na margem do rio (MBS)

Na manhã de domingo (13), os bombeiros e a polícia informaram que encontraram um menino de 3 anos flutuando no rio, já morto, o qual estava sendo procurado desde sexta-feira.

Publicidade

Por volta das 14h30 de sexta-feira (11), o menino pegou sua boia, escapou e se jogou sozinho no Rio Kizu, na cidade de Kizugawa (Quioto), enquanto seus pais e amigos preparavam a barraca para o acampamento.

A família é de Moriguchi (Osaka) e foi ao local para passar o dia, mas quando se deu conta ele tinha sido levado pela correnteza do rio.

As buscas foram iniciadas imediatamente, usando barcos e helicóptero, mas somente a boia tinha sido encontrada no sábado.

O menino foi encontrado no domingo, a cerca de 10 quilômetros abaixo do local onde a família tinha montado as barracas.

Fontes: MBS, NHK e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão