Um dos capitães que estava trabalhando em um voo da Latam Airlines que seguia de Miami, nos EUA, para Santiago, no Chile, teria ficado incapacitado e morrido 3 horas após o avião decolar na segunda-feira (14), de acordo com reportagens da mídia local.
O voo 505 da Latam partiu do Aeroporto Internacional de Miami por volta das 22h, mas foi forçado a fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Tocumen, no Panamá, onde uma equipe médica aguardava pelo Boeing 787 Dreamliner.
De acordo com algumas reportagens, o capitão deixou o deck de voo para usar o banheiro após passar mal, mas desmaiou pouco tempo depois. Comissários de voo correram para ajudá-lo e iniciaram imediatamente o suporte de emergência, incluindo reanimação cardiorrespiratória.
Tragicamente, apesar dos maiores esforços da tripulação, o piloto teve a morte anunciada na chegada ao Panamá, divulga o Aviation Herald.
Havia 3 pilotos, incluindo 2 capitães que foram atribuídos para operar o voo, então sempre havia duas pessoas nos controles da aeronave. O avião ficou parado no Panamá e passageiros fizeram queixas de que a Latam não ofereceu qualquer suporte a eles.
A Latam disse à mídia local que o piloto trabalhava para a área há mais de 25 anos.
Em uma declaração, a companhia aérea disse: “Estamos profundamente comovidos pelo que aconteceu e estendemos nossas sinceras condolências à família de nosso funcionário”.
“Durante o voo, todos os protocolos de segurança necessários foram realizados para garantir a vida do piloto afetado”, continuou a declaração.
O voo deu seguimento para Santiago às 16h de terça-feira (15).
Fonte: Paddle