Painel de tradução simultânea encanta passageiros estrangeiros em Tóquio

A inovação tecnológica japonesa derruba a barreira de comunicação entre o funcionário japonês e os passageiros estrangeiros.

Pergunta em inglês traduzida para o japonês, e do lado do turista, o painel mostra a resposta no seu idioma (ANN)

Surge mais uma forma de omotenashi, expressão japonesa com significado de hospitalidade com atenção especial, através da inovação tecnológica para facilitar a comunicação com os estrangeiros, especialmente com a volta dos turistas de vários países do mundo.

Publicidade

Um painel eletrônico de vidro instalado em um guichê da linha Seibu Railway, em Tóquio, exibe em japonês a pergunta feita pelo estrangeiro e, em seguida, a resposta do funcionário japonês em francês ou qualquer um dos 11 idiomas. O painel com transparência permite que as duas partes se vejam, o que ajuda na comunicação.

Essa placa de vidro, de tradução eletrônica simultânea, foi introduzida em caráter experimental. O suporte é para 12 idiomas, incluindo inglês, chinês, espanhol, português e outros.

“Embora tenha app de tradução no smartphone, esta é muito mais rápida e se pode ler claramente na tela, o que é muito bom”, disse um turista italiano.

 “É tão próprio do Japão”, exclamou outra turista.

O funcionário da Seibu lê a pergunta em japonês, como nesse exemplo “quanto custa a passagem até Harajuku?” (ANN)

Mais de 2 milhões de turistas visitaram o Japão em junho. Este foi o maior número desde fevereiro de 2020.

A Estação Seibu Shinjuku é usada por aproximadamente 135 mil passageiros por dia. Entre eles, muitos turistas param no guichê para fazer perguntas sobre outros assuntos, como pedidos de informação. 

“É a nossa primeira viagem ao Japão, e foi a primeira surpresa para nós que acabamos de chegar. Mesmo se você se perder, você pode ter essa experiência rara se vier aqui”, disse uma turista francesa.

A Seibu Railway operará esse sistema até o final do próximo mês para verificar sua eficácia e pretende fazer a introdução em grande escala a partir do outono.

Outro exemplo de tradução em duas vias (ANN)

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês que ‘virou cão’ revela como sua família reagiu à transformação

Publicado em 16 de agosto de 2023, em Curiosidades

O homem, conhecido apenas pelo seu apelido canino “Toco”, tinha o sonho de se transformar em um cão desde a infância.

Toco em seu primeiro passeio público (YouTube)

O japonês que foi notícia no mundo por gastar milhares de dólares em uma fantasia de cão hiper-realista compartilhou a reação de sua família com sua transformação.

Publicidade

O homem, conhecido apenas pelo seu apelido canino “Toco”, tinha o sonho de se transformar em um cão desde a infância.

Ele ficou famoso na internet no ano passado após encomendar para a empresa de modelos e esculturas Zeppet uma fantasia de cão collie que custou ¥2 milhões (cerca de US$15,7 mil).

Desde então, ele documentou sua jornada no YouTube, onde sua contagem de seguidores cresceu para mais de 51 mil. Recentemente ele compartilhou um vídeo de seu primeiro passeio público, que novamente chamou atenção da mídia em todo o mundo.

Em uma entrevista junto ao New York Post (NYP), Toco revelou como sua família respondeu a sua épica transformação. Enquanto ele se preocupa com amigos e colegas de trabalho pensando que ele é “estranho”, ele diz que sua família recebeu bem seu hobby.

“Minha família ficou surpresa, mas recebeu isso favoravelmente”, disse ele. “Estou muito feliz que eles aceitaram”.

A ascensão de Toco ao estrelato atraiu opiniões mistas. Ele disse ao NYP que algumas pessoas estão “desinformadas” sobre ele querer viver como um cão, apontando que apenas usa a fantasia complexa uma vez por semana.

Toco disse que simplesmente quer conseguir se transformar. “Meu desejo de ser um animal é como um desejo de me transformar, um desejo de ser algo que não sou”.

Fonte: Next Shark

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!