A Toyota diz que está aumentando sua pesquisa e desenvolvimento na China para atender à crescente demanda local para veículos elétricos (VEs).
A maior montadora do Japão planeja acelerar o desenvolvimento de modelos de carros, sistemas de condução autônoma e recursos de segurança avançada adaptados para condições na China.
A companhia também vai renovar designs de peças e aumentar sua base de fornecedores locais para cortar custos de produção e fortalecer a competitividade.
A Toyota diz que vai atribuir mais trabalhadores para seu centro de desenvolvimento em Jiangsu, no leste da China. Eles estão atualmente em 3 instalação de R&D que pertencem a empresas de empreendimento conjunto chinesas.
Engenheiros do grupo de fabricantes de peças Denso e Aisin também vão trabalhar com projeto de desenvolvimento da Toyota.
A montadora revelou nesta terça-feira (1º) um novo nome para o centro efetivo. O “Toyota Motor Engineering & Manufacturing” é agora “The Intelligent ElectroMobility R&D Center by Toyota”.
As mudanças são em resposta à competição aumentada das rivais japonesas da Toyota na China. A Mazda e a Nissan também anunciaram planos para lançar novos modelos de VEs no país.
Fonte: NHK