Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Toyota produzirá mais de 10 milhões de veículos pela primeira vez neste ano

| Sociedade

A montadora japonesa visa recorde em meio ao abrandamento da escassez de peças.

Unigran Japan 2026
toyota 31 ago 2023

A montadora japonesa quer quebrar recorde com veículos produzidos sob as marcas Toyota e Lexus (banco de imagens)

A Toyota busca quebrar seu recorde de produção neste ano, visando fabricar 10,2 milhões de veículos globalmente, soube o site Nikkei, e ultrapassar o pilar de oito dígitos pela primeira vez.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A montadora estabeleceu pela primeira vez uma meta para produzir cerca de 3,4 milhões de veículos da marca Toyota e Lexus no Japão e aproximadamente 6,8 milhões de unidades no exterior, para aumentos de 30% e 10%, respectivamente, em comparação ao ano passado.

A Toyota acredita que ela precisa produzir nacionalmente pelo menos 3 milhões de automóveis para manter empregos no Japão, assim como preservar a técnica única do país, a monozukuri. Essa seria a primeira vez em 4 anos que a companhia alcançou esse limite.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Durante os primeiros 7 meses do ano, a Toyota aumentou o volume de produção em 12% comparado há 1 ano para 5,7 milhões de unidades. A companhia planeja acelerar o ritmo ao fabricar uma média de 900 mil veículos por mês entre agosto e dezembro.

A Toyota informou a principais fornecedores sobre a meta em avisos enviados até a terça-feira (30).

Em janeiro, a Toyota emitiu uma base de meta de produção entre 9,5 milhões a 10,6 milhões de veículos. O aviso mais recente aos fornecedores estabeleceu uma meta de produção específica.

Se realizada, essa seria a primeira vez que veículos produzidos sob as marcas Toyota e Lexus ultrapassariam 10 milhões de unidades em um ano-calendário. O recorde atual de 9,05 milhões de unidades foi estabelecido em 2019.

Quando incluídos números de companhias do grupo Toyota, a Daihatsu e a Hino, a produção combinada passou a marca de 10 milhões pela primeira vez em 2013.

Fonte: Asia Nikkei


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo