Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Pacientes no Japão terão que pagar parte dos medicamentos contra Covid

Publicado em 1 de setembro de 2023, em Sociedade

Será exigido que pacientes paguem custos diretos, que podem variar de 10 a 30 por cento da quantia restante para tratar a Covid.

Comprimidos de Xocova, medicamento usado para tratar a Covid-19 (NHK)

O Japão está considerando exigir, com início em 1ª de outubro de 2023, que pacientes paguem uma parte de seus medicamentos para tratar a Covid-19, soube o jornal Yomiuri, reduzindo a medida temporária do governo de financiar despesas diretas.

Publicidade

Será exigido que pacientes paguem custos diretos, que podem variar de 10 a 30 por cento da quantia restante após fundos públicos serem usados para cobrir uma parte dos medicamentos destinados a tratar a Covid, com início em outubro. De acordo com fontes, o governo decidirá em uma data posterior quanto do custo será coberto por fundos públicos.

Em março, quando o governo decidiu revisar suas finanças para tratamentos da Covid como um passo para rebaixar a classificação da doença sob a Lei de Doenças Infecciosas, ele disse que continuaria a bancar o custo completo de gastos médicos relacionados ao coronavírus como medida temporária até setembro.

Entretanto, ele acrescentou que examinaria se a medida deveria continuar em outubro e além com base no número de pacientes da Covid no verão.

Entre 14 e 20 de agosto foram registrados 17.84 pacientes de Covid por instituição médica, menos do que os 29.83 no pico da 8ª onda em dezembro. Como alguns leitos de hospital reservados para aqueles que sofrem de sintomas graves continuam vazios, o governo acredita que reduzir a medida não criaria problemas sérios, disseram fontes.

Sob a atual medida temporária, até ¥20 mil por mês é fornecido a um paciente caso precise de hospitalização, mas o governo está considerando reduzir a quantia com início em outubro.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão