Japonês de 90 anos chega ao topo do Monte Fuji em cadeira de rodas

Yuichiro Miura usou uma cadeira de rodas para chegar ao topo da montanha de 3.776 metros com o suporte de funcionários de sua escola de esqui e familiares.

Yuichiro Miura é um esquiador profissional, alpinista e aventureiro de 90 anos (YouTube/FNN)

Yuichiro Miura, um esquiador profissional e aventureiro de 90 anos, chegou ao topo do Monte Fuji na manhã de quinta-feira (31), auxiliado por uma cadeira de rodas especial para escalada em montanhas.

Publicidade

Miura não pode caminhar longas distâncias por conta própria devido a uma dormência persistente em seu membro causada por uma doença. Ele usou uma cadeira de rodas para chegar ao topo da montanha de 3.776 metros com o suporte de funcionários de sua escola de esqui e familiares.

Junto com sua equipe de aproximadamente 40 alpinistas, Miura partiu da quinta estação em Fujinomiya (Shizuoka), na manhã de terça-feira (29) e todos passaram a noite na sétima e nona estações.

Miura e seus apoiadores chegaram ao cume por volta das 7h30 de quinta-feira.

“Não importa quantas vezes eu suba, sempre fico impressionado”, disse Miura. “Nunca esquecerei esse cenário maravilhoso que vi com meus netos e amigos”.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ambulância é furtada enquanto paramédicos faziam atendimento

Publicado em 1 de setembro de 2023, em Sociedade

Enquanto os paramédicos prestavam socorro a uma mulher ferida, um homem furtou a ambulância estacionada, o qual foi preso mais tarde.

Ambulância levada pelo ladrão, danificada, sendo rebocada (RKK)

Segundo informações da polícia, que recebeu denúncia do furto de uma ambulância, na quinta-feira (31), o veículo de uso público foi encontrado e mais tarde um homem foi preso.

Publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi enviada uma ambulância para atender uma emergência, em Nishi-ku, cidade de Kumamoto (província homônima), por volta das 14h. 

Os 3 paramédicos foram atender a pessoa ferida, deixando a ambulância estacionada.

Quando um deles saiu da casa para buscar a maca, a ambulância não estava no local. O paramédico comunicou o Corpo de Bombeiros e a polícia. 

Foi enviada uma outra unidade para o local enquanto a polícia saiu à procura da furtada.  

Mais tarde, por volta das 16h, foi encontrada abandonada com a lateral esquerda danificada por ter sofrido um choque. Também foi encontrado o suspeito, homem na faixa dos 50 anos, o qual foi preso por furto.

A polícia constatou que embora a ambulância tenha sido danificada, não houve feridos e investiga a motivação do ladrão para o furto.

Fontes: RKK e KKT

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!